26 C
Cuiabá
domingo, abril 28, 2024

Vereador médico se destaca em pesquisa para deputado estadual

O vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (Republicanos) conforme pesquisa contratada com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, tem o nome destacado para concorrer as próximas eleições gerais, em Cuiabá. Estreante como vereador, o único médico da atual legislatura, declara que aceitou o desafio de entrar para a vida pública por acreditar que poderia somar e trazer mais saúde e qualidade de vida para a população. Para ele, ser deputado estadual é uma a possibilidade de enfrentar novos desafios.

Com 810 indicações que contemplam postos de saúde, Upas, policlínicas, hospitais, melhorias de transporte, ruas, praças, dentre outras. 53 projetos voltados principalmente à saúde, principal bandeira do parlamentar, teve ainda proposituras voltadas à educação. Com 14 leis aprovadas e sancionadas, neste primeiro ano de mandato, entre elas, a que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do exame ecocardiograma fetal de rotina para gestantes e a que determina que as sessões públicas das licitações presenciais sejam transmitidas ao vivo.

Outro destaque, é anteprojeto de implementação da prática da telemedicina em Cuiabá. A proposta visa dinamizar e ampliar a capacidade de atendimento e acompanhamento médico do Sistema Único de Saúde (SUS), já que com a normativa, serão reduzidos filas e tempo de atendimento de consultas médicas, mantendo o distanciamento social e assim desafogando o sistema.

O vereador também propôs a indicação da traumatologia humanizada para reduzir o tempo de espera de pacientes com fraturas. A iniciativa, segundo ele, já será implantada na Upa do Bairro Jardim Leblon, com inauguração prevista para os próximos dias.

“Quero destacar a importância da traumatologia humanizada, que irá atender todos os dias da semana, em período integral. Isso irá reduzir consideravelmente a demanda para os demais hospitais do segmento e atender não só a Capital, mas também os municípios da região metropolitana de Cuiabá e do estado”, disse.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Luiz Fernando, obteve 2,3% das intenções de votos para deputado estadual na pesquisa.

Não perca