26 C
Cuiabá
sábado, abril 27, 2024

Política no Ponto

Por Denilson Paredes

Pátio bate duro na Energisa

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) recebeu na última quarta-feira (25) a diretoria da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a população do Estado. Em uma dura fala, Pátio cobrou respeito da direção da Energisa e alertou para o fato de Rondonópolis ter uma grande importância econômica no Estado e ter uma economia pujante como algumas das mais importantes cidades médias do país. No entendimento do gestor, a empresa estaria fazendo pouco caso da cidade. “Parem de nos ver como periferia”, bradou.

Transtornos e prejuízos

Os representantes da empresa vieram à Rondonópolis depois que uma grande comissão formada por políticos e representantes da sociedade local foi até Cuiabá cobrar uma solução para as constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica que ocorrem ultimamente na cidade, que já geraram muitos transtornos e prejuízos para a população local, atrapalhando inclusive o fornecimento de água para as residências locais.

Demora da Energiza

O prefeito também enfatizou que a prefeitura tem construído redes em novos bairros que surgem na cidade devido à demora da empresa em fazer o serviço, que seria de responsabilidade da Energisa. “Como é que nós vamos desenvolver a cidade se nós não temos energia?”, questionou.

Pior prestação de serviços

Pátio também aproveitou para deixar claro para a direção da Energisa que o serviço de fornecimento de energia é avaliado pela população local como a pior prestação de serviços e lançou um desafio. “Falam tanto no país que o caminho é a privatização. O único serviço nosso privatizado hoje é a Energisa e não é de boa qualidade. Então, nós queremos que melhore essa qualidade”, se referindo ao fato de que os demais serviços essenciais como o transporte coletivo, a captação, tratamento e distribuição de água e a coleta e gestão do lixo são serviços públicos sob o controle da prefeitura e são serviços bem avaliados pela população.

Sobe

Ponto para o prefeito Zé do Pátio, até agora o único político do alto clero em Mato Grosso que teve coragem de dizer verdades à Energisa, que só tem dado bola fora com a população.

Desce

Não é apenas Rondonópolis que registra reclamações contra a Energisa. A péssima prestação de atendimento quando solicitada está irritando geral na capital.

Passou do Ponto

Os comerciantes do Casario estão passando do ponto. Cobrar entre R$ 8 e R$ 12 por uma latinha ou long neck é um acinte. Especialmente quando sabemos que nem aluguel eles pagam por ali.

Não perca