27 C
Cuiabá
domingo, abril 28, 2024

Reinauguração da Rivenditori anima mercado de luxo em Cuiabá

A reinauguração da loja aconteceu nesse sábado (dia 24/09), contando com confraternização e exposição de obras do artista plástico Adriano Figueiredo. 

Por Iasmim Sousa

Neste sábado, dia 24/09, ocorreu a reinauguração da Rivenditori, uma loja especializada em revenda de veículos premium e lounge em Cuiabá. Tradicionalmente cuiabana, a loja atua no mercado automobilístico de luxo desde 2019 e surgiu a partir da demanda crescente por um atendimento personalizado para aquele público que valoriza o conforto e a qualidade dos veículos. Por meio das mais diversas plataformas, a Rivenditori alcança compradores não só da capital e dos municípios interioranos, mas também de todo o Brasil, como destacou a gerente da loja há mais 2 anos, Rosi Cidram. 

Rosi Cidram, gerente da Rivenditori. Foto por: Iasmim Sousa/Acervo Pessoal.

“Nós somos uma revendedora de carros focada em carros esportivos, carros de alto padrão, então nosso mercado é nacional. Nós estamos em todas as plataformas de vendas e vendemos muito para fora do estado. Nós temos uma grande clientela Brasil a fora, porque são carros muito exclusivos. Por exemplo, no showroom hoje eu tenho uma Porshe de edição limitada, em que somente 1250 foram produzidas para o mundo todo e temos uma aqui com a gente.Então são carros exclusivos que a gente tenta trazer para as pessoas.”, afirmou Rosi. 

Por ser um espaço também de socialização e interação dos compradores, a Rivenditori também incentiva que seus clientes conversem e conheçam os lançamentos e propostas que estão se destacando no mercado. Assad Laurindo, cliente da Rivenditori desde 2019, informou a importância da loja não só no aspecto comercial, como também social. 

“A reinauguração superou as expectativas porque a gente ficou bastante tempo esperando a reforma e também porque acaba sendo um lugar em que a gente se refugia no final de semana. A gente vem aqui, se reúne, olha os carros, as propostas e vê o que tá rolando no mercado no momento. Agora, até que enfim veio a inauguração da loja e superou as expectativas. Nós estamos felizes que está tudo de volta como era antes e até um pouco melhor graças a Deus.”

Rosi também informou que as expectativas para 2023 são muitas, visto que o mercado de veículos enfrentou dificuldades nos últimos anos com falta de peças e veículos disponíveis. 

“Neste ano em específico o mercado deu uma travada porque passamos dois anos com uma alta absurda no preço dos carros. Nós enfrentamos uma escassez de peças, escassez de veículos, a importação ficou mais complicada, a compra também ficou mais difícil porque você passou a concorrer  com todo mundo pelo carro. Então, esse ano foi um ano mais tranquilo no mercado de carros e pro ano que vem, a partir de março, a gente espera um boom de novo no mercado. Para isso, a gente já vem se preparando, pegando uma outra proposta, a proposta de showroom americano, que é totalmente diferente do que a gente tinha. Inovando para chegar a esse boom e a gente já estar preparado.”, disse Rosi.

 

Para abrilhantar ainda mais o evento, o artista Adriano Figueiredo foi convidado para expor algumas obras que destacam a tradição cuiabana que Rivenditori busca preservar e incentivar. A gerente explicou um pouco mais sobre a origem da loja e a importância de trazer um artista local. 

“Ela é uma loja 100% mato-grossense, cuiabana, para ser mais exata. A família que trouxe a Rivenditori é uma família que já tem tradição no comércio de Cuiabá há mais de 40 anos e é uma família sólida. Então, veio a necessidade de carros de luxo, carros esportivos que a gente não tinha em Cuiabá, por isso foi criada a Rivenditori. Nesse segmento e com essa pegada, nós somos a única em Cuiabá, porque somos focados em carros esportivos e de alto padrão. Como ela é uma loja cuiabana, nessa reinauguração nós trouxemos o Adriano Figueiredo para expor alguns quadros, porque é um artista local, um artista cuiabano. Então, acho que nada melhor do que dar evidência para aquilo que é da sua terra.”

Amir Maluf, proprietário da Rivenditori. Foto por: Iasmim Sousa/Acervo Pessoal.

Amir Maluf, proprietário da Rivenditori e empresário de diversos ramos na capital, também ressaltou as expectativas com a reinauguração e reforma do espaço. 

“O motivo da reforma e reinauguração foi pra gente modernizar. Nós estamos modernizando a cada tempo que passa, para melhor atender o público e na mesma região, no imóvel ao lado de onde estávamos. A expectativa é entrar no próximo ano com novos produtos para melhor atender, ter um atendimento especializado para o cliente  e estar dando o máximo de atenção possível para ele se sentir bem atendido, satisfeito. Porque nesse mercado de luxo a pessoa quer uma exclusividade, um tempo melhor, uma necessidade maior de um tempo dedicado a ela. “, afirmou Amir. 

Reinauguração da Rivenditori, dia 24/09. Foto por: Iasmim Sousa/Acervo Pessoal.

Não perca