29 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 3, 2024

O ministro da agricultura ama o MST – Carlos Fávaro apaixonou pelos caras – Deus ajude o AGRO MT e do Brasil

Por João Pedro Marques

“Tenham em mim um grande aliado para cumprir um papel importante de acabar com o preconceito que existe nesse país contra o MST. Um movimento legítimo e que sonha pela terra”, garantiu o ministro da Agricultura Carlos Fávaro.

Nem nas suas mais remotas recaídas de desdizer o que foi dito e descambar para histórias de deixar barcos que afundam, o Ministro Carlos Favaro, poderia ter sido mais inábil e agressivo com a classe produtiva nacional, de que com essa defesa apaixonada e melosa pelo movimento dos sem-terra (MST).

A turma do agronegócio que já não morria de amores pelo Ministro, agora pede medida protetiva e limite de quilômetros de distância da autoridade…É a lei “Maria do Cerrado” que acaba de ser instituída para se proteger do que vem por aí, insuflado pelo Ministro (da própria Agricultura) que agora defende invasores raivosos de terras.

É bem provável que nesta sexta, com a presença de Lula em Rondonópolis, Fávaro coloque seus novos amigos no palanque, vista o tradicional bonezinho logomarcado, anuncie um “pode tudo” para a rapaziada e dê início a invasões e acampamentos em beira de estradas que já estavam desaparecendo nos últimos anos.

Se alguém contasse para desavisados que não conhecem as origens do Ministro, provavelmente diriam que ele estaria delirando, precisando de tratamentos ou no mínimo conselhos, do que nunca deveria dizer, apoiar ou se manifestar publicamente, sobre assuntos eminentemente polêmicos e condenados em seu próprio Estado.

Mais interessante ainda é ver como o ser humano é mutável. Lá atrás, o líder de Classe e agricultor Carlos Fávaro, pregava como qualquer um de sua origem, que esse pessoal precisava era de leis implacáveis, punições a invasões destruidoras, identificação de líderes, armamento para produtores e muita “peia”, se arrebentassem cercas e pulassem porteiras… Seres humanos, somos todos camaleões.

As pessoas mudam… De lado, de amigos, de companheiros e até de princípios?

O Ministro está precisando de assessoria, vem reiterando em erros, batendo boca em grupos de WhatsApp, contrariando a classe que precisara de apoios para implantar suas ideias e agora, exaltando o ojerizado nacionalmente MST… Vai mal o homem.

Será que com tantos a seu dispor contratados, o Ministro sempre gostou de muitas pessoas ao entorno, (quando vice em MT, tinha 80 funcionários em seu gabinete), não se encontra lucidez e bons conselhos no meio de tanta gente ao redor?

Depois dessa afirmação do Min. Carlos Fávaro, resta aos Senhores e senhoras do AGRO; O Salvem-se quem puder!!! E, dêem as boas vindas a NOVA PAIXÃO POLÍTICA do atual ministro da agricultura, que é nada mais; nada menos…do que o MST!!! O qual poderá ora dessas invadir as suas terras/fazendas, produtivas ou não!!! Dias atrás, não se esperava que chegassem à tanto…
Seria até inacreditável, só que agora vindo de quem veio, o AGRO que se prepare; porque até o ministro que deveria apoiar os produtores do AGRO já ”virou a casaca” e declarou-se convertido pelo MST! Imagino o quanto deve ser triste para os membros do AGRO essa nova e mui triste realidade!!!

João Pedro Marques é advogado e jornalista, atuando no eixo-MT-DF-RJ e SP

Não perca