34 C
Cuiabá
sábado, abril 27, 2024

Mônica Salmaso estará no último concerto de 2019 da Orquestra CirandaMundo, neste sábado (21), no Zulmira

A 7ª Temporada Artística do Instituto Ciranda – Música e Cidadania chega ao fim em grande estilo: neste sábado (21), às 20h, é o ultimo concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo em 2019, que recebe a cantora nacional Mônica Salmaso. A casa, todo mundo já sabe, é o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e o ingresso é social: um quilo de alimento não perecível (trocado antecipadamente na sede do Instituto Ciranda ou uma hora antes do espetáculo, diretamente na portaria).

Mônica Salmaso não vem sozinha! Junta-se ao time um dos mais respeitados pianistas do Brasil, o aclamado Nelson Ayres, além da cantora e multi-instrumentista mato-grossense Estela Ceregatti.

“Recomendamos que o público chegue mais cedo para garantir o ingresso, que será bem disputado. O Concerto Especial de Natal CirandaMundo já é uma tradição. Nos anos anteriores já recebemos Ivan Lins, Lorena Ly e Tiê. Desta vez, uma das mais importantes cantoras da atualidade”, explica o maestro Murilo Alves.

No repertório, clássicos da Música Popular Brasileira rearranjados especialmente para orquestra sinfônica, com destaque para “Ciranda da Bailarina” (de Edu Lobo e Chico Buarque), “O Circo Místico” (Edu Lobo e Chico Buarque), “Noite” (canção de Nelson Ayres), “Anos Dourados” (Tom Jobim), “Odeon” (Ernesto Nazareth) e “Camisa Amarela” (Ary Barroso).

“Algumas dessas canções marcaram a trajetória de Mônica Salmaso, por isso decidimos inserir no repertório de dezembro. Um repertório popular, mas de muito bom gosto e sofisticado. Tenho certeza de que vai agradar muito”, adianta Murilo.

A diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, está ansiosa para a apresentação musical. “Eu sou suspeita para falar, amo MPB e sou fã da convidada nacional. Fecharemos com chave de ouro as atividades do Zulmira este ano”, declara, informando que a programação no equipamento cultural retornará apenas em fevereiro de 2020.

“Nós já somos a casa do Instituto Ciranda, é sempre uma alegria receber mais um concerto de quaisquer das orquestras conduzidas por ele, desenvolvendo esse belo trabalho cultural, mas, mais que isso, de importante resgate social”, enalteceu Dani Paula.

O Instituto Ciranda é uma entidade filantrópica que desenvolve, há 16 anos, um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar.

Em 2019, aproximadamente 800 jovens atendidos em sete polos de ensino distribuídos pelo estado: Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, além dos polos de João Carro e Água Fria, zona rural de Chapada e Poconé, este último em parceria com o Sesc Pantanal.

Os ingressos já estão disponíveis para troca antecipada na sede do Instituto Ciranda, entre 8h e 17h. O instituto fica localizado na Rua 43, n° 97, bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Haverá entrega uma hora antes do espetáculo, em caso de disponibilidade.

Outras informações, pelo telefone 65 3623-1239.

 

Serviço

Mônica Salmaso, Nelson Ayres e Estela Ceregatti encerram a Temporada 2019 da Orquestra CirandaMundo

Data: Sábado (21), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: 1kg de alimento (ingressos antecipados na sede do Instituto Ciranda ou uma hora antes do espetáculo, se ainda houver)

Livre para todas as idades

Informações: 65 3623-1239

 

* Com assessoria de imprensa Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Não perca