31 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 6, 2024

Max Russi: PSB caminha com Natasha ao Senado; Neri fica como 2ª opção

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, afirmou que não há dúvidas dentro da sigla quanto ao apoio à pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado, apontando que o suporte à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) no pleito apenas ocorrerá caso a médica recue da disputa na época das convenções.

“Não vamos fechar porta para ninguém. Nós temos uma candidata e ela é a nossa candidata ao Senado. A partir do momento que ela é candidata, vamos disputar com ela. Se ela não for, estaremos abertos para conversas”, afirmou.

Antes de Natasha se unir ao PSB e lançar a sua intenção de ser senadora por Mato Grosso, o partido estava trabalhando com o grupo que defende Neri para o pleito. O cenário, segundo Russi, mudou.

Max cita crescimento de Natasha e aposta em sua candidatura ao Senado,  deixado Geller de lado :: Leiagora | Playagora | Entretê

“Tudo vai depender da Natasha. Se ela não for candidata, não temos outro nome colocado no partido, pelo menos até esse momento. Aí a gente vai conversar com os pré-candidatos e o Neri, nesse caso, é uma preferência”, explicou.Nós temos uma candidata e ela é a nossa candidata ao Senado. A partir do momento que ela é candidata, vamos disputar com ela
Para Russi, a médica inclusive está no páreo da disputa pela atenção do governador Mauro Mendes (União Brasil), cuja reeleição é apoiada pelo PSB. O chefe do Executivo estadual é a “noiva da vez”, já tendo o apoio ao Senado sendo discutido por grupos que apoiam Neri ou a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

“Tem possibilidade [dele apoiar a Natasha]. O Mauro ainda não falou quem é o senador dele ainda. Acho que existem todas as possibilidades, inclusive de ser outro”, disse.

O parlamentar destacou que a aceitação do nome de Natasha ao Senado está “muito boa” e que as pesquisas feitas até o momento mostram “um crescimento surpreendente” da médica no cenário eleitoral.

“Ela está trabalhando a sua candidatura. A definição vai ser nas convenções, mas se continuar no ritmo que ela está crescendo nas pesquisas, a tendência é até lá ela estar liderando pesquisas”, previu.

“Por onde ela tem passado, sentimos que ela tem conquistado muito, principalmente o público feminino. É uma médica – e nós acabamos de passar por uma pandemia –, além dela ser muito preparada: o perfil de servidora pública, professora universitária e empresária que deu certo agrega muito”, completou.

Parecer do TSE

Russi ainda comentou que a possibilidade de lançamento da candidatura avulsa da médica ao Senado dentro do grupo que apoia a reeleição de Mauro Mendes, brecha aberta com o parecer recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não está descartada.

Nesse caso, conforme a instância superior, um grupo de partidos poderia formar uma aliança para defender um mesmo candidato ao Governo, mas sem impedimento para lançar seus próprios candidatos ao Senado.

“No PSB, todos os estaduais e federais têm consciência sobre isso e a Natasha também. A tendência do PSB, bem encaminhada, é caminhar com o governador Mauro Mendes. Não temos candidato ao Governo, mas podemos sim ter uma candidatura ao Senado”, assegurou Russi.

MÍDIANEWS

Não perca