24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024

Janaina diz que Taques continua “arrogante” e foi pior que Silval

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou, durante a sessão plenária da manhã desta quarta-feira (18), que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) não “apreendeu nada” com as derrotas que vieram após sua gestão.

 

Janaina deu parecer para reprovação das contas de governo de Taques, para o ano de 2018. O parecer foi acatado pela Comissão de Fiscalização e acompanhamento da Execução Orçamentária nesta manhã e encaminhado a plenário.

 

“Para vocês verem o tamanho da arrogância dele, ele teve a ousadia de dar uma entrevista dizendo que eu tenho ódio e algo pessoal contra ele, e que eu precisaria de psiquiatria. Isso demonstra que ele não aprendeu nada com as derrotas que a vida lhe impôs”, afirmou a deputada (veja o vídeo abaixo).

 

“Ele não aprendeu a ser humilde, a respeitar os deputados. Carregou para o túmulo político, junto com ele, 14 deputados estaduais. Foram juntos com ele para o caixão, ostracismo. Por conta da condução falha, da falta de habilidade, de diálogo, e por sempre por tratar as pessoas com ameaça, chantagens”, completou.

Ele teve a ousadia de dar uma entrevista dizendo que eu tenho ódio e algo pessoal contra ele […] Isso demonstra que ele não aprendeu nada com as derrotas que a vida lhe impôs

Taques, amargou em terceiro lugar na eleição de 2018, com 18,99% dos votos , perdendo para o senador Wellington Fagundes (PR) 19,57% e do governador Mauro Mendes (DEM), que venceu as eleições com 58,69%.

 

Ilegibilidade

 

As contas do governador serão votadas pelo 24 parlamentares no início de 2020. Caso os deputados votem pela reprovação das contas, Taques pode se tornar inelegível.

 

Janaina afirmou que, caso fosse possível ela abriria mão dessa opção. Pois, para ela, a população o tornou inviável politicamente.

 

“Se pudesse, eu abriria mão da inelegibilidade que esse processo acarreta. Porque a inelegibilidade do Pedro Taques não foi eu que dei. Quem deu foi ele próprio quando fez uma gestão pífia, falha e vergonhosa”.

 

“A inelegibilidade esqueça que quem dá é a Justiça, quem dá é o eleitor. Quando o político é ruim, ele fica inelegível pela população.[…] O que vai deixar ele inelegível, não é a reprovação de contas, é a postura que teve como gestor. Ficando marcado na história de Mato Grosso como pior governador que o Estado já teve”, completou.

 

A deputada ainda avaliou que as contas do governo Taques, tem mais apontamentos que as do ex-governador Silval Barbosa – marcado por diversos escândalos de desvios de recursos públicos e corrupção.

 

“As contas que estão sendo analisadas são piores que as contas do ex-governador Silval Barbosa. Alias, eu até acredito que os jovens deputados – que assumiram mandato agora – que eles deveriam ter um pouco mais de prazo para analisar como for feito esse relatório”, disse.

 

Veja vídeo na íntegra:

 

Fonte: Midia News Foto:Victor Ostetti

Não perca