33 C
Cuiabá
terça-feira, abril 30, 2024

Integrantes de quadrilha presos por assaltar banco em MT ostentava armas

Da Redação

Integrantes de uma quadrilha presos por assaltar uma agência bancária em Mirassol d’Oeste, a 329 km de Cuiabá, exibiam armas de fogo em fotos publicadas na internet, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, oito pessoas foram presas na segunda-feira (3). Parte deles foi presa na BR-070 ao tentar fugir para a capital.

Segundo a polícia, as fotos eram compartilhadas pelos próprios presos.

Nas imagens, os integrantes do grupo seguram diversas armas e posam para fotos. Um deles usa tornozeleira eletrônica, mas, de acordo com a PRF, o equipamento estava desligado.

Cinco homens foram presos pela PRF ao tentar fugir em um veículo. Os homens têm entre 22 e 28 anos e foram encaminhados à Polícia Federal, em Cuiabá. As identidades deles não foram divulgadas.

Fotos foram compartilhadas na internet — Foto: PRF/Divulgação

Outros três membros da quadrilha foram detidos em Mirassol d’Oeste pela Polícia Militar.

Na ocasião, foram presos: Elisângela de Oliveira Preza, de 36 anos, Rodolfo José Souza de Oliveira, de 24 anos, e Ana Carolina Gomes Bueno, de 20 anos. O G1 não conseguiu localizar a defesa deles.

O caso

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu entrar pelo forro com a ajuda de uma escada.

Segundo a polícia, os militares foram acionados depois que a central de monitoramento entrou em contato com o gerente do banco para relatar a perda de sinal da câmera e do alarme.

No banco, a polícia encontrou materiais usados para a ação da quadrilha — Foto: PM/DivulgaçãoNo banco, a polícia encontrou materiais usados para a ação da quadrilha — Foto: PM/Divulgação

No banco, a polícia encontrou materiais usados para a ação da quadrilha — Foto: PM/Divulgação

Ao chegar no local, os policiais avistaram uma mulher em atitude suspeita. Ao abordá-la, notou em contradição na conversa. Em seguida, a segunda presa chegou e também foi abordada se contradizendo.

Em depoimento, elas confessaram que faziam parte da quadrilha e que tinham como função monitorar a chegada da polícia.

No banco, a polícia encontrou uma furadeira, discos de cortes, bolsas e luvas que teriam sido usadas para a ação.

Não perca