34 C
Cuiabá
domingo, abril 28, 2024

Índio de 5 anos é estuprado pelo primo de 9 em MT

Rafael Medeiros Da Redação

Um boletim de ocorrência foi registrado no inicio deste final de semana, por familiares de um menino indígena de 5 anos, que foi abusado e estuprado pelo próprio primo, uma criança de 9 anos. A vítima está internada no Hospital Municipal de Confresa.

K.M.A.K, 5, foi hospitalizado na unidade com ferimento na região anal, informou um médico para um investigador da Polícia Civil, que recebeu a denúncia de um conselheiro tutelar.

No hospital, a polícia localizou parentes do menino, que contaram que ele é filho de uma índia com um cuiabano. Porém morava com junto com a avó, na cidade de Confresa. As testemunhas também apontaram o acusado, primo, de 9 anos, que também reside na mesma casa da vítima.

Médico que atendeu a criança constatou o estupro, mas aguarda o exame de perícia para ter certeza do fato. Devido ao fato dos índios terem proteção especial do governo federal, o conselheiro que denunciou o crime apontou que nada poderia fazer diante da situação, mas comunicou para a Fundação Nacional do Índio (Funai) e denunciou o caso para a Polícia Civil através do telefone 197. Até o fechamento da matéria o menor não foi apreendido.

Não perca