33 C
Cuiabá
sábado, abril 27, 2024

DESESPERO: Passageira morre após ônibus com 42 trabalhadores despencar em represa em MT

Rafael Medeiros Da Redação

Na noite deste sábado (10), um ônibus que transportava cerca de 42 trabalhadores de uma fazenda, despencou em uma represa próximo do Distrito de Ranchão, a 60 km de Nova Mutum (a 264 km ao Norte de Cuiabá).

Ao Jornal do Ônibus o corpo de Bombeiros, informou que o caso foi registrado por volta das 19h10, e até a manhã deste domingo (11), apenas uma morte foi confirmada.

Segundo informações de testemunhas o coletivo seguia pela estrada às margens da represa quando o motorista do ônibus ‘abriu’ para o motociclista que seguia na direção contrária passar. Porém, neste momento o barro cedeu com o peso do ônibus e o veículo tombou dentro da represa.

Foto Bombeiros

A passageira Ivani Schneider Pezzine, de 58 anos, morreu no local do acidente. Ainda não há informações do total de feridos.

No boletim de ocorrência, o motorista informou, que quando o ônibus caiu na represa, os passageiros começaram a sair e que ajudou alguns a saírem. Ele afirmou ter percebido que uma das cinco mulheres que estavam no veículo estava desaparecido e, junto com outros passageiros, ele retornou ao ônibus e encontrou Ivani desfalecida.

Eles a retiraram do veículo e equipes de médicos que estavam no local tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.

A Polícia Militar também foi ao local e ajuda no trabalho do Corpo de Bombeiros. Três viaturas da corporação foram encaminhadas para prestar apoio. A Prefeitura da cidade encaminhou três ambulâncias para levar as vítimas até o Hospital Regional.

Não perca