34 C
Cuiabá
sábado, abril 27, 2024

Cartão Gás: quinta parcela é creditada para 70 mil famílias

As 70 mil famílias contempladas pelo Cartão Gás já podem utilizar o crédito da quinta parcela do benefício. Neste mês, 545 novas famílias passaram a receber a garantia, após a exclusão de beneficiários que se tornaram inelegíveis com a atualização do Cadastro Único. Devido a trâmites operacionais bancários, o crédito pode demorar um pouco mais para algumas pessoas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora do programa, o valor total da folha de pagamento do Cartão Gás neste mês ficou em R$ 7 milhões. O cartão pode ser utilizado apenas nos estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão para cozinha. O benefício tem duração de até 18 meses.

CÂMERA NA FARDA

Melhores que já vi', diz pesquisador sobre dados de câmeras na PM de SP | VEJA

A Polícia Militar aqui do Distrito Federal montou uma comissão para elaborar as pesquisas necessárias para a compra. Segundo o chefe do Departamento Operacional da PMDF, coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, um dos motivos para a demora da fase de estudos foi a falta de aparelhos adequados para a realidade policial. Mas, neste ano, a PMDF testou modelos de câmeras nas unidades de patrulhamento do trânsito e na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília. Os testes acompanharam o trabalho de policiais do Batalhão de Trânsito, do Batalhão de Policiamento Rodoviário, do 1º Batalhão, 3º Batalhão e 6º Batalhão.

PROPOSTA NEGADA 

O Ministério da Defesa negou sugestão parlamentar do deputado bolsonarista Hélio Negão sob a alegação de ser “contra a lei” e com potencial para causar “impacto negativo e prejuízo ao orçamento”. Ex-subtenente do Exército, Hélio Negão queria que guardas municipais fossem treinados pelas Forças Armadas. Na proposta, enviada à Defesa em fevereiro, Hélio Negão argumenta que o papel das guardas municipais na Segurança Pública está “ganhando importância” e que a União deveria treiná-los para “ações especializadas” e “tiro”.

MUDANÇA NA CNH

Mesmo planejada, Brasília convive com congestionamentos no trânsito | Agência Brasil

Mesmo que a troca da Carteira Nacional de Habilitação não seja obrigatória, a mais recente versão do documento, que começa a ser emitida a partir desta quarta chama a atenção. Com promessa de modernidade, a Secretaria Nacional de Trânsito apresenta a nova carteira com modificações visuais e de segurança. Confira; Os condutores poderão usar o nome social; Um código internacional utilizado nos passaportes possibilitará que o condutor embarque em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. A nova impressão contará com informações em inglês, francês e português; Esses padrões internacionais de segurança também contam com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa à luz ultravioleta, dificultando que o documento seja falsificado por criminosos; Agora terá as cores verde e amarela. Se ela for provisória, a letra P virá no canto superior direito. Se for definitiva, a letra ficará no mesmo local; A assinatura do motorista virá logo abaixo da foto. No modelo anterior, a assinatura ficava após a dobra da CNH.

RECEITA RECORDE

A Receita Federal recebeu mais declarações do Imposto de Renda do que era projetado. Ao todo, 36,3 milhões pessoas prestaram contas com o Leão. A expectativa era de 34,1 milhões. As informações foram atualizadas nesta quarta. O prazo para enviar o documento acabou às 23h59 de terça. “A partir de agora, quem estava obrigado a entregar a declaração e não o fez até o fim do prazo estará sujeito a multa”, informou a Receita Federal.

EXÍLIO

Grupos disputam cargo de Valeixo na chefia da PF

Diretor-geral da Polícia Federal nos tempos em que Sergio Moro era ministro da Justiça, o delegado Maurício Valeixo vai finalmente ganhar a temporada no exterior que lhe havia sido prometida. Recentemente, Valeixo recebeu a notícia de que seria contemplado com uma temporada em Washington, para um curso de dois anos no Colégio Interamericano de Defesa.

FALA DEMAIS

No lançamento do livro “Querido Lula: Cartas a um presidente na prisão”,  Lula falou por 40 minutos. E durante esse tempo, na noite de terça, na PUC de São Paulo, ele aproveitou para criticar adversários e, principalmente, o atual presidente, Bolsonaro. Mas uma frase no discurso chamou atenção, quando o petista afirmou que o “PSDB acabou”. Lula falava do tempo em que ficou preso e que os adversários achavam que ele tinha ficado mais fraco. E que, na verdade, teria saído mais forte. “Uma vez teve um senador do PFL que disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’, o Jorge Bornhausen. O PFL acabou. Agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, continua crescendo”, alfinetou.

APOSTA

Datena se afasta do 'Brasil Urgente', da Band, após cirurgia. Detalhes! - Purepeople

Aliados e auxiliares de Sergio Moro acreditam que o apresentador de TV José Luiz Datena  acabará não sendo candidato ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano, como promete. A avaliação no entorno do ex-juiz da Lava Jato é de que Datena terá o mesmo comportamento de outras eleições, quando ensaiou candidaturas e acabou não sendo candidato a nada. Os movimentos do apresentador têm sido acompanhados com lupa pela campanha de Moro, que também almeja ser candidato a senador por São Paulo no pleito deste ano.

PLANO DE SAÚDE

Cerca de 6 milhões de clientes de planos de saúde no Brasil podem ter aumento acumulado, pois estão nas faixas etárias em que a lei permite o aumento da mensalidade pelo critério de idade, além do reajuste anual do valor. O cálculo teve como base dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do IBGE e considera todos os tipos de planos: individuais, coletivos empresariais, coletivos por adesão, entre outros. Na última quinta a ANS autorizou aumento do teto de reajuste de 15,5% nos planos de saúde individuais e familiares regulamentados, que representam um quinto do setor.

Não perca