Quatro invadem relojoaria e na fuga seis carros são roubados; dois são presos

0
155

Rafael Medeiros, da Redação

Michael Oliveira Candido Leite, 24 anos, foi preso e uma adolescente de 17 anos, foi apreendida na tarde da última terça-feira (12), após invadirem uma relojoaria no bairro Lixeira e durante a fuga roubarem seis veículos.

Ao O Bom da Notícia a proprietária do estabelecimento disse que por volta das 15h, quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher, chegaram no prédio se passando por clientes. A quadrilha pedia produtos mais caros e valiosos.

A vítima relatou ainda, que no momento que foi buscar novos produtos, um dos bandidos sacou a arma e anunciou o assalto. Os bandidos foram violentos e amarraram os funcionários. A adolescente chegou a pegar uma faca na cozinha do comércio e ameaçar de morte a próprietaria.

Após cometerem o roubo dois suspeitos fugiram em uma moto Honda Fan preta e os outros dois a pé. Um comerciante vizinho acionou a polícia.

Os militares iniciaram rondas pela região e foram abordados por uma mulher, que disse que um casal de jovens tinha acabado de roubar seu veículo Chevrolet Onix.

No bairro Areão, os militares foram informados que o casal havia abandonado o Onix e roubaram um Toyota Etios de outra vítima. O Etios também foi abandonado mais a frente e os suspeitos então roubaram uma camionete S10.

A polícia continuou as buscas e foram informados que a S10 havia sido abandonada a quatro quadras de onde foi roubada. O casal então roubou um Fiat Mobi, que também foi abandonado, e depois roubaram um Hyundai HB20, mas não conseguiram dirigi-lo pelo fato de ser automático, e o abandonaram, seguindo a pé.

Os suspeitos ainda teriam roubado um Renault Fluence, ainda no bairro Areão, quando foram avistados pela polícia. Os militares então iniciaram a perseguição, dando sinais para que parassem, mas não foram obedecidos.

Outras equipes da PM foram dar apoio e já na Avenida Amaral Moreira o casal tentou jogar o Fluence contra a equipe do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que disparou contra os suspeitos, mas ninguém se feriu.

O casal continuou a fuga até que ao entrar em uma rua o veículo foi abandonado. Os dois começaram a fugir a pé e a adolescente acabou sendo detida. O jovem de 24 anos ainda apontou a arma contra os policiais, que dispararam contra ele e acabaram o prendendo.

A pistola calibre 380, apreendida com o suspeito, estava com defeito e não disparava. A polícia ainda verificou que o jovem possuía duas passagens por homicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui