Da Redação
O médico Antônio Preza renunciou na manhã desta segunda-feira (29) ao cargo de presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A decisão teria sido tomada após uma situação de calamidade financeira ter se instalado na unidade, decorrente dos constantes atrasos. Um substituto ainda não foi anunciado.
Há pelo menos 6 anos Preza gerencia a unidade. Por diversa vezes, o médico denunciou à imprensa estadual enfrentar dificuldades financeiras por causa da escasses de recursos. Ele alega que o Poder Público tem sido negligente.
Em muitas de suas aparições à imprensa, o diretor apontou possíveis irregularidade por parte da Prefeitura de Cuiabá em não repassar verbas da conta do Fundo Municipal de Saúde, que segundo ele, trata-se do montante de mais de R$ 12 milhões de uma emenda articulada pela bancada federal.
Esses atrasos, todavia, estariam prejudicando ainda mais os o andamento das atividades do setor de terceirizados na unidade, uma vez que tem comprometido o pagamento de três parcelas da folha salarial.
A reportagem tentou contatar com a assessoria de imprensa da Santa Casa, mas não obteve êxito.
A Prefeitura de Cuiabá ainda não divulgou nenhum posicionamento sobre o assunto.