Jovem gravado com “fuzil” em bairro de Cuiabá, pede desculpa

0
110

Rafael Medeiros, da Redação

O jovem que aparece em imagens viralizadas em redes sociais no início da semana, portando uma arma tipo fuzil, no bairro Jardim Europa, em Cuiabá, negou crime, pediu desculpas e procurou uma delegacia para se apresentar.

Alisson Lucas de Arruda Queiroz aparece em outro vídeo divulgado, mostrando que a “arma” é na verdade falsa, usada para a prática do esporte conhecido como Airsoft, que simula combates militares.

“Eu sou o rapaz do vídeo, meu nome é Alisson, sou empresário, tenho um lava jato, comprei esse aqui para um treinamento, nada de brincar, nada de fazer arruaça no meio da rua”, justificou em vídeo gravado por uma equipe da Polícia Militar.

Alisson se desculpou pelo incidente e por ter amedrontado testemunhas que circulavam pelo bairro e o gravaram portando a réplica de um fuzil no fim de semana. Ele disse ainda aos policiais que ia espontaneamente até a Central de Flagrantes, fato concretizado. Como não havia indícios de crime, Alisson foi liberado.

Airsoft

Criado no Japão na década de 70, o Airsoft é um esporte de entretenimento para os aficionados em jogos de disparo. Uma competição feita normalmente em áreas de média e grandes extensão, ao ar livre ou em galpões, que simulam combates militares com armas não letais, o mais próximo possível da realidade.

As armas de Airsoft são lançadores de esferas plásticas, conhecidos como BB’s, que são réplicas de pistolas, revólveres e rifles, confeccionados em material plástico e metal que disparam por meio de molas internas pressão e eletricidade, podendo ser energizadas por bateria recarregável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui