Por Bruno Gonçalves, da Redação| Foram quatro meses de confinamento e desde que saíram do reality a vida de alguns participantes mudou, e mudou muito. Mesmo em meio a pandemia, alguns brothers estão sabendo aproveitar a oportunidade que a exposição do programa gera. A final do Big Brother Brasil 2020 foi ao ar na TV Globo no dia 27 de abril, numa segunda-feira. A previsão era que o reality fosse encerrado 4 dias antes.
Porém, com o sucesso de audiência a produção do programa estendeu a atração. A edição de 2020 quebrou o recorde de voto de um reality no mundo, entrando para o Guiness Book com 1,5 bilhão de votos. Levantamento das ComScore, realizado nos primeiros dois meses do programa, aponta que o BBB20 movimentou, nas redes sociais, 55 milhões de ações (likes, cliques e compartilhamentos), cerca de 916 mil por dia. Tornando a conta do reality a mais relevante digitalmente dos produtos da Globo, superando a novela Amor de Mãe. Tamanha exposição gerou visibilidade para alguns participantes. Saiba como estão os principais ex-bbb’s.
- Flayslane –
Lançou um videoclipe com Jerry Smith. Em menos de uma semana, já soma 7, 5 milhões de visualizações. A música entrou para a lista das 10 mais tocadas no Spotify Brasil. Antes do reality show, Flay tinha 86 mil seguidores no Instagram. Hoje, são 5,6 milhões. A cantora Priscila Alcantara convidou a cantora para um feat.
- Bianca Andrade –
Conhecida como Boca Rosa, a carioca entrou para o programa com o objetivo de divulgar sua linha de cosméticos, a Boca Rosa Beauty. Segundo ela, após sua eliminação, as vendas de seus produtos triplicaram. Antes do reality show, Boca Rosa tinha 8 milhões de seguidores. Hoje, são mais de 12 milhões. - Babu Santana –
Em 2002 participou do filme Cidade de Deus. Já em 2014 foi protagonista do filme biográfico de Tim Maia, interpretando o cantor. Com mais de 30 filmes, séries e novelas o carioca fez parte do grupo VIP, formado por celebridades convidadas para o programa. Após a eliminação o ex-bbb assinou contrato com Itaipava, Pic Pay e foi contratado pela TV Globo. Antes do reality o Babu tinha 23 mil seguidores. Hoje são 7 milhões. - Manu Gavassi –
Provavelmente o maior case de marketing estratégico da história do BBB. Manu já tinha uma carreira consolidada como cantora. Participou de campanhas do governo federal para o ENEM e fez participações especiais em novelas. Mas foi através do BBB 20 que o Brasil conheceu sua tática. Dezenas de vídeos foram gravados antes do confinamento e postados em seu Instagram diariamente. Manu ficou em 3º lugar e recentemente lançou um feat com a Glória Groove. Em 5 dias o videoclipe já tem 8 milhões de visualizações. Antes do reality show, Manu Gavassi tinha 4 milhões de seguidores. Hoje já se aproxima de 16 milhões. - Ivy Moraes –
Sua eliminação do BBB foi cercada de polêmicas. Mas fora do confinamento a mineira continua faturando. Cinco dias após sua eliminação, Ivy já estava usando suas redes sociais para divulgar diferentes produtos. São diversos contratos publicitários. Antes do reality show Ivy tinha pouco mais de mil seguidores. Hoje são mais de 3 milhões. - Rafa Kalliman –
A ex-bbb já era uma digital influencer famosa. Foi convidada a participar do programa e ficou em 2º lugar. Em suas redes sociais Rafa faz anúncios de diferentes produtos como suplementos, start ups de investimentos e outros. É a ex-bbb mais seguida no Instagram. São 17 milhões de seguidores. Recentemente anunciou que é a mais nova contratada pela TV Globo. - Thelma Assis –
A campeã do BBB 20 viu seu nome ser procurado por grandes empresas. Foi capa das revistas Bazar, Linha Aberta e Ela. Emprestou seu nome á Ford e ao governo do estado de São Paulo durante a campanha que incentivou o isolamento social. Em entrevista ao GShow, a médica disse que vai investir o prêmio do reality. Antes de entrar no reality show Thelminha tinha mil seguidores. Hoje já ultrapassa 6 milhões.
O FENOMENO BBB 20
Após varias edições amargando em audiência o BBB 20 fez história. Durante o período em que foi exibido o programa estacionou no primeiro lugar em pesquisas na internet, ficando a frente de termos como Jair Bolsonaro e coronavírus. Segundo levantamento do portal Notícias da TV, 6 em cada 10 televisores no Brasil estavam conectados na final do BBB 20. A edição registrou a maior audiência em uma década do reality no Brasil. Foi a primeira vez que a final foi formada exclusivamente por mulheres.