Comerciantes de Cuiabá esperam um aumento de 30% nas vendas com as liquidações de produtos. Algumas oferecem descontos de até 70%.
A dona de uma loja de roupas afirma que a população espera o início do ano para comprar produtos a preços menores e que a expectativa do aumento das vendas é de 30%.
“As pessoas esperam essas promoções de janeiro para comprar com um preço menor. Isso já se tornou comum”, contou Eliana Salomão.
Segundo o gerente de uma rede de eletrodomésticos, Marcos Pereira, a expectativa de vendas para o mês de janeiro é superior a 10%.
“Temos essa expectativa de aumento entre 10% e 15% nas vendas dos produtos em liquidação”, disse.
Uma pesquisa realizada pela Federação Mato-grossense do Comércio (Fecomércio) revela que as empresas devem investir na variedades de produtos vendidos e que a confiança dos consumidores atingiu 100 pontos, em uma escala de 0 a 200.
O economista Anderson Nunes explicou que as pessoas são atraídas pelos preços mais baixos neste final de ano, no entanto, quem gastou menos durante o período de Natal e Ano Novo terá um poder de compra maior.
“De certa forma, as pessoas que gastaram menos no Natal e Ano Novo tem mais poder de compra, mas devem se manter atentos”, avaliou.
Por Por Brígida Motta, TV Centro América g1mt