Por Téo Gomes |Era para ser uma chacina. Três pessoas foram baleadas. Uma morreu e duas ficaram feridas.
Um dos feridos é um adolescente de 16 anos, que está hospitalizado em estado grave.
A violência é o resultado de uma “guerra” entre facção rivais.
A vítima fatal foi o jovem Jean de Oliveira Silva, de 19 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu logo em seguida, em uma unidade de Saúde.
A tentativa de chacina, segundo a Polícia Militar, aconteceu na noite de terça-feira (6), no bairro São Cristóvão, na cidade de Tapurah (433 km a Médio-Norte de Cuiabá).
Um rapaz de 24 anos, ferido de raspão numa das pernas, conta que correu para um matagal e escapou da morte, quando dois homens em uma moto chegaram atirando.
Jean morreu morreu logo em seguida e o menor de 16 anos, devido à gravidade em seu estado de saúde, com risco de morte, teve que ser transferido para o Hospital Regional da cidade de Sorriso (440 km ao Norte da Capital).
GUERRA – A mulher de Jean contou aos policiais militares que o marido postou uma foto, nas redes sociais, se intitulando integrante do Comando Vermelho (CV).
A foto, segundo ela, revoltou os integrantes de outra facção criminosa, o Primeiro Comando da Capital (PCC), que começaram a perseguir o casal, que teve que mudar de cidade, pois era sendo ameaçado de morte.
A mulher contou ainda que, há quatro meses, ela e o marido se mudaram para a cidade de Tapurah, onde Jean foi executado.
Para ela, a morte ocorreu a mando dos “soldados do PCC”.
A Polícia Civil foi acionada para fazer a liberação do corpo, e iniciou às investigações para oficializar os motivos dos crimes e tentar identificar e prender os dois pistoleiro que mataram o rapaz e fugiram em uma moto.
Fonte: Diário de Cuiabá