Cuiabá empata com Juventude, em 1 a 1, e mantém liderança

0
205

Por Admar Portugal |O Cuiabá empatou com o Juventude, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (06), no estádio Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se manteve na primeira posição da Série B, do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a diferença do Cuiabá para o segundo colocado caiu de seis pontos para quatro. O Chapecoense, segundo colocado com 25 pontos, venceu seu compromisso contra o Botafogo-SP, por 1 a 0, antes da partida do Cuiabá.  

No primeiro tempo as duas equipes entraram em campo avaliando as ações do adversário e se respeitando. O Juventude, com mais posse de bola, teve dificuldades em penetrar na defesa do Cuiabá.

Aos 24 minutos, o Cuiabá abriu o placar com o atacante Elton. Yago fez boa jogada na direita, bateu cruzado e encontrou Elton. O atacante, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes.      

Após o gol do Cuiabá, o Juventude adiantou suas linhas e começou a ameaçar o gol de João Carlos. Aos 28 minutos, Breno recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para o gol. João Carlos fez grande defesa. No minuto seguinte, Igor recebeu na direita. O lateral dominou dentro da área, bateu cruzado e por pouco não empatou o jogo. A bola saiu raspando o gol de João Carlos. Aos 36, Cajá encontrou Hélder, que cruzou para a pequena área. Wagner chegou fechando para concluir a jogada, mas Anderson Conceição deu um toque para tirar o jogador do Juventude da jogada.    

Porém, a melhor jogada foi do Cuiabá, que aos 39 minutos, perdeu a chance de ampliar o placar: Elvis cobrou falta, Everton Sena cabeceou para o meio da área. Anderson Conceição dominou, e mandou uma bomba. A bola ganhou altura e explodiu no travessão.    

Na volta do segundo tempo o Juventude conseguiu o empate aos 5 minutos. Wagner cruzou e encontrou Breno, sem marcação, para empatar o jogo.    

Após o empate, o Juventude continuou a pressionar o Cuiabá. Aos 13 minutos, o lateral Hélder emendou uma bicicleta com estilo e quase virou o jogo. Aos 16, Dalberto chutou por cobertura, a bola passou por João Carlos, mas explodiu no travessão. No final, o time gaúcho cansou e diminuiu a pressão.    

Ao fim da partida, o zagueiro Everton Silva, disse que o Cuiabá deve valorizar o ponto conquistado em Caxias do Sul: “Sabíamos da dificuldade do jogo. O time do Juventude tem qualidade, e por isso temos que valorizar esse ponto somado”.    

Na sexta-feira (09), o Cuiabá volta a campo na Arena Pantanal, às 17h30, quando recebe a Ponte Preta, pela 15ª rodada da Série B.          

JUVENTUDE – 1

Marcelo Carné; Igor (Samuel Santos), Wellington, Nery Bareiro e Hélder; João Paulo, Gustavo Bochecha (Marciel), Wagner (Capixaba) e Renato Cajá (Gabriel Bispo); Breno e Dalberto (Roberto). Técnico: Pintado  

CUIABÁ – 1

João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Lucas Hernandez (Romário); Luiz Gustavo, Ferrugem (Matheus Barbosa) e Elvis; Yago (Williams Santana), Elton (Jenison) e Maxwell (Felipe Marques). Técnico: Marcelo Chamusca       

Local – Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes – Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Cartão Amarelo:  João Paulo, Igor, Renato Cajá e Marcelo Carné (Chapecoense), Luiz Gustavo (Cuiabá)

Gol: Elton, aos 24 minutos do 1º tempo (Cuiabá), Breno (Chapecoense), aos 5 minutos do 2º tempo.

 

Fonte: Diário de Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui