Bolsonaro anuncia Bento Costa Lima Leite para o Ministério de Minas e Energia

0
118

presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na manhã desta 6ª feira (30.nov.2018) o almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, 60 anos, para o cargo de ministro de Minas e Energia.

Bento Costa Lima é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. Ele é o 20º ministro anunciado por Bolsonaro.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia.

6.183 pessoas estão falando sobre isso

Bento nasceu no Rio de Janeiro. Ingressou na Marinha em 1973. Fez pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em gestão internacional pela Universidade Federal do Rio e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas, além de ter feito curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

Ocupou cargos como observador militar nas Forças de Paz da ONU em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, Dubrovnik, na ex-Iuguslávia; comandante da Base de Submarinos Almirante Castro e Silva; comandante em Chefe da Esquadra e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.

Foi assessor parlamentar para defender os interesses da Marinha no Congresso Nacional e diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa em Washington.

A escolha de Bento foi elogiada pelo atual ministro de Minas e Energia, Moreira Franco:

Moreira Franco

@MoreiraFranco

Pres. Bolsonaro acertou na indicação do Almirante Bento p/ o MME. Muito bem preparado p/ as responsabilidades técnicas e de comando do setor. Conhece o funcionamento e os desafios da convivência no parlamento e é de uma família de super dotados. Ricardo Paes e Barros é seu irmão.

Veja outros Tweets de Moreira Franco

MILITARES NO GOVERNO

Já são 6 os militares nomeados para a Esplanada de Bolsonaro. Durante a campanha ao Palácio do Planalto, ele chegou a afirmar que seriam, pelo menos, 5 generais no comando de ministérios.

  • general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
  • Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);
  • general Fernando Azevedo e Silva (Defesa);
  • Wagner Rosário (Controladoria Geral da União);
  • general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo);
  • almirante Bento Costa Lima Leite (Minas e Energia).

O ministro que ficará à frente da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, já atuou como oficial do Exército.

MINISTROS DE BOLSONARO

Eis os nomes que já foram anunciados pelo militar para compor sua Esplanada a partir de janeiro de 2019:

Eis 1 infográfico com todos e as pastas que restam:

 

 

 

Credito:Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui