Mauro Mendes toma posse como governador de Mato Grosso

0
161

Da Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) e seu vice Otaviano Pivetta (PDT) tomaram posse na tarde desta terça-feira (1). Ambos compareceram à solenidade acompanhado da família.

18h56 –  Após revista a tropa, Mendes concede entrevista coletiva à imprensa. Após isso, ele empossa os seus 15 secretários.

18h44 – Já na Fatec, o governador recebe continência dos oficiais da Polícia militar de Mato Grosso.

17h59 – Agora, o governador Mauro Mendes segue para Fatec onde dará posse ao seus secretários. Este será o seu primeiro ato como governador.

17h58 – A primeira-dama virgínea Mendes entregou um buquê de flores a filha de Taques.

17h57 – Neste momento acontece no Palácio Paiaguás a transferência de faixa do governador Pedro Taques ao governador eleito Mauro Mendes.

17h35 – Mendes encerra o seu primeiro discurso como governador. Agora ele segue para o Palácio Paiaguás, onde acontecerá a transmissão de faixa.

17h30 – O democrata afirma que o trabalho da transição apresentou um cenário de desafios, pois nenhuma área obteve resolvamos positivos. Diante disso, ele afirma que precisará do apoio do ministério público, dos demais poderes e também dos empresários do estado.

17h27– Mendes também cita o agronegócio em seu discurso. “Precisaremos fazer debates sobre o modelo de tributação”, completou. “O problema desta gestão não foi a falta de receita, foi o aumento de despesas que levou Mato Grosso a chegar nesta situação de hoje”, criticou mais uma vez.

17h25 – Sobre o Estado, o democrata afirma que fará o que for necessário para recuperar a capacidade financeira de Mato Grosso. “Este governo que se encrrra foi uma grande incógnita”, disse lembrando sobre o atraso salarial dos servidores públicos, falta de pagamento dos fornecedores, e ainda atraso no repasse lá constitucionais aos municípios.

17h22 – O governador empossado também cita a vitória de Jair Bolsonado para presidente. Para ele, a eleição dele representa a insatisfação do povo brasileiro com a política.

17h21 – Tomo posse hoje com absoluta consciência dos desafios que vamos enfrentar nos próximos quatro anos”, disse Mendes logo no início do discurso.

17h17 – O governador Mauro Mendes inicia o seu pronunciamento.

17h14 – O democrata ainda pediu ao governador recém empossado adote uma postura dura com relação à corrupção e frisou a importância da participação de todos os poderes. “Somente através da participação d todos e através do diálogo que construímos uma solução para o nosso estado”, completou. “Da minha parte pode ter certeza que terá um parceiro de primeira hora para tudo que for para o bem do nosso estado”, concluiu Botelho.

17h13 – Durante o discurso, Botelho alfinetou o agronegócios dizendo que há muita desigualdade enquanto existe os barões do agro. “Talvez seja esse o maior desafio”, cutucou.

17h04 – Após assinatura do termo de posse pelo governador e seu vice, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho inicia o seu discurso agradecendo as autoridades presentes. “Todo poder emenda do povo”, disse Botelho.

17h01 – Neste momento o governador assina o termo de posse.

16h58 – A solenidade ocorre na assembleia legislativa e conta com a participação de diversas autoridades. Ente eles o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o presidente do Parlamento Estadual Eduardo Botelho, dentre outros deputados estaduais.

**Informações O Bom da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui