Da redação (com informações da assessoria)
O vereador Rodrigo Coelho (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, para solicitar das autoridades municipais e estaduais uma posição urgente para a liberação do voo internacional no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Segundo Coelho, é preciso celeridade no processo para que o município possa recolher novas receitas. Conforme o vereador, o Aeroporto Marechal Rondon teve a parte internacional preparada para novas linhas durante obras de reforma realizadas em 2017. No entanto, ainda não funciona e os turistas sofrem com escalas demoradas.
“É inaceitável que o Estado, e em especial meu município não possa mostrar ao mundo as maravilhas que possuímos. É uma obrigação encontrarmos uma solução para a internacionalização o mais rápido possível”, disse Coelho.
As declarações ocorreram na última quarta-feira (08.05), durante as discussões do Projeto de Lei Nº 29/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo de Várzea Grande (COMTURVG).
Nova Direção – O Aeroporto se encontra em fase de concessão pelo Consórcio Aeroeste, consórcio responsável por administrar os Aeroporto Internacional Marechal Rondon.