O estudante de engenharia civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Michael Borges, de 19 anos, foi solto nesta terça-feira (23) depois de ter sido detido suspeito de abusar de uma passageira dentro de um ônibus. Na internet, Michael negou a denúncia e diz que teve medo de sofrer uma represália.
O universitário retornava a Cuiabá após as férias na casa da mãe em Rondônia quando foi detido na sexta-feira (19) num posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), segundo a Polícia Civil.
A família de Michael, no entanto, chegou a denunciar o suposto desaparecimento depois que o jovem não entrou mais em contato com a família.
O jovem passou cinco dias preso. No post, ele nega ter abusado da passageira.
“Todos que me conhecem sabem a minha índole. Quando fui acusado tive medo de represaria e acabei concordando com tudo que estavam dizendo pra mim”, diz trecho da publicação.
Michael foi detido depois que uma passageira denunciou o suspoto abuso. À polícia, a vítima – que tem 25 anos – relatou que estava na poltrona dela e que teve sensação de ser tocada nos seios e na cintura. Depois de acordar, a jovem diz ter notado a mão do universitário entre a janela e poltrona a tocando mais uma vez.
A jovem contou ainda que iluminou o rosto do universitário e o questionou. Segundo o relato dela à polícia, ele colocou um casaco no rosto e pediu desculpas.
O motorista do ônibus foi informado da situação e sugeriu que o universitário deixasse o veículo. Ele, por sua vez, confessou ter abusado da vítima e se disse arrependido.