Da Redação
O tenente-coronel Gildásio Alves, confirmou, ao Só Notícias, que abriu sindicância para apurar suposto assédio sexual praticado por um tenente contra uma adolescente, de 17 anos, que faz parte do Projeto Luz do Amanhã, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Outro processo sobre o mesmo caso também está ocorrendo na Promotoria de Justiça.
De acordo com o coronel, uma pessoa viu trocas de fotos e mensagens do tenente com a adolescente no celular de um soldado da PM e levou o caso para polícia. “ No exato momento chamei o tenente e o afastei imediatamente da frente do projeto e abri investigação”, disse Gildásio.
A adolescente e a mãe dela foram ouvidas pela sindicância e garota negou as trocas de mensagens disse que seriam de outra pessoa. O tenente também negou as acusações.
“Por enquanto, está ocorrendo processo investigatório, neste caso não foi possível fazer apreensão dos aparelhos para perícia, e, posteriormente, será aberto processo acusatório assim que vencer as férias do tente que deve retornar no dia 10. Quando o procedimento foi aberto ele terá 15 dias para defesa”, declarou o comandante.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, se realmente for comprovado que as fotos e mensagens são do militar e da adolescente, o soldado que estava com o conteúdo em seu celular também será investigado.
O tenente acusado faz parte da corporação em Matupá (205 quilômetros de Sinop) e ministrava os cursos do projeto em Peixoto.
A previsão é o processo seja finalizado no final do próximo mês.O caso veio à tona no dia 21 de março, e está em segredo de justiça devido a gravidade das acusações.