Fechou as portas em maio de 2021, a primeira fábrica de gelo de Mato Grosso, a Frigo-Gêlo. O início dos problemas, se deu pela compra de uma máquina a qual infelizmente não funcionou.
Posteriormente, surgiram vários outros problemas advindos da pandemia, o forte da referida indústria, era a venda no atacado. Os proprietários lutaram até chegar à exaustão para não fechar um local que faz parte da história. Apesar de todos os esforços, não encontraram jeito de superar todos os óbices e de muita luta, infelizmente fecharam um dos grandes pilares da história de uma empresa e uma família cuiabana.
A referida fábrica de gelo do bairro Verdão foi fundada em 1977, pelo empreendedor Srº Doacy Oliveira (in memorian) e serviu para cooperar na preservação dos pescados frescos em abundância em Cuiabá.
Posteriormente, virou um ponto de referência comercial com vendas no atacado e também no varejo. A Frigo-Gêlo foi a primeira planta industrial em larga escala na produção de gelo em Mato Grosso. O encerramento das atividades, além de ser negativo para a nossa economia, é também, constrangedor…e triste, principalmente para os familiares que se dedicaram ao trabalho duro nessa indústria. Com certeza, as memorias deixadas pelo bom trabalho prestado, e pelo marco na história, que talvez seja considerado a melhor e mais produtiva parte de suas vidas.
Deixamos a nossa torcida para que talvez o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se comova coma essa parte tão emblemática da nossa história. E que, através dos velhos empreendedores, trouxeram esse ”boom” do desenvolvimento econômico para Mato Grosso.
NÃO DEIXEM UMA EMPRESA QUE FOI LÍDER NO SEGUIMENTO À ÉPOCA EVAPORE
Acorda, Mato Grosso