SOLDADO DE EXÉRCITO: Homem mata amigo em negociação de compra e venda de armas

0
496

Rafael Medeiros Da Redação

Morto | Rodson Vargas de Brito

Na madrugada desta quinta-feira (22.03), foi assassinado com tiros na cabeça o jovem Rodson Vargas de Brito, 22 anos. O crime ocorreu na rua H, do bairro Jardim Flamboyant, em Cuiabá.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o corpo do jovem estava dentro de um Citroen placas OBI 6004.

Os policiais da rotam agiram rápido e prenderam horas depois, José Willian da Silva, 21 anos, que é soldado do 44° Batalhão de Infantaria Motorizada de Cuiabá.

A prisão se deu com ajuda dos moradores do bairro que anotaram a placa do carro do acusado pelo crime. De acordo com a policia, José Willian não tem antecedentes criminais e confessou o crime.

Preso | JOSÉ WILLIAN DA SILVA

Disse em depoimento que agiu em legítima defesa, após um desentendimento em uma suposta negociação de compra e venda de arma. Foram apreendidos pouco mais de seis mil reais em dinheiro, parte do valor dentro do veiculo da vitima e cerca de cinco mil reais com o acusado.

Jose Willian estava no veículo branco, chegou primeiro ao local marcado para se encontrar, atrás da vila militar, onde os dois teriam se conhecido, quando prestaram serviço obrigatório juntos no exército.

Ele estava acompanhado de um outro homem que dirigia o veiculo gol branco. Na sequencia, Robson Vargas de Brito, chegou em outro carro, um Citroen , E em seguida, Jose Willian desceu do gol e entrou no carro conduzido por Robson.

Após discussões, ele sacou uma pistola 765 e efetuou seis tiros contra Robson que morreu sentado no banco do motorista, com o motor do carro ainda funcionando.

O dinheiro apreendido segundo o Jose Willian era o que ele tinha levado para pagar por uma arma e munições que ele tava comprando do Robson, no valor de cinco mil reais.

Detalhe, ele confessou que matou o Robson com a própria arma que comprou. Disse que atirou após um desentendimento e pegou o dinheiro de volta, o mesmo que era para pagar arma e munições.

José Willian foi  autuado por homicídio qualificado e será encaminhado para audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.

Enquanto isso, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam a procura do segundo envolvido no homicídio que já foi identificado mas continua foragido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui