A seleção do Catar desembarcou na tarde desta terça-feira em Brasília. Anfitrião da próxima Copa do Mundo e convidado para a Copa América, time do técnico espanhol Felix Sánchez faz amistoso de preparação contra o Brasil nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha.
Com esquema de segurança reforçado, o time não passou pelo saguão do Aeroporto Internacional de Brasília. A delegação pegou ônibus diretamente na pista e seguiu para o hotel localizado no centro da cidade. Não houve qualquer contato com jornalistas ou curiosos que observavam a chegada.
Seleção do Catar chega a Brasília para amistoso com o Brasil — Foto: Daniela Ramalho
A equipe catari está no Brasil desde o dia 27 de maio e fez uma semana de treinos em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, antes do embarque para a capital federal. Na noite desta terça, o grupo realiza atividade leve no gramado do Mané Garrincha. Concentrada na Granja Comary, a seleção brasileira só viaja para Brasília na noite desta terça e não fará treinos no DF.
O Catar chega para a Copa América no embalo do inédito título da Copa da Ásia, em fevereiro. Foram sete vitórias em sete jogos na campanha, com 19 gols marcados e apenas um sofrido.
Além do amistoso contra a Seleção, o time catari faz mais um teste antes da Copa América, contra o Madureira, no Rio da Janeiro. No Grupo B do torneio, o Catar estreia contra o Paraguai, no dia 16 de junho, no Maracanã. Três dias depois, enfrenta a Colômbia, no Morumbi, em São Paulo, e finaliza participação na fase de grupos diante da Argentina, no dia 23, em Porto Alegre.
Seleção do Catar chega a Brasília para amistoso com o Brasil — Foto: Fabrício Marques
Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra o Catar:
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Escalação: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Reservas: Cássio, Phelipe, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Fernandinho, Allan, Paquetá, David Neres e Everton.
Desfalques: Alisson e Firmino se apresentam em Porto Alegre, na quinta-feira. Fagner se recupera de problema muscular.
Provável escalação do Catar: Al Sheeb, Pedro Correia, Al Rawi, Khoukhi, Salman e Hassan; Madibo, Haydos e Hatem; Afif e Almoez Ali. Técnico: Felix Sánchez
Arbitragem: Jose Argote, auxiliado por Lubin Torrealba e Franchescoly Chacón (todos da Venezuela)
Transmissão: TV Globo (narração de Cleber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Júnior, reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (narração de Milton Leite, comentários de Lédio Carmona e Muricy Ramalho, reportagens de Eric Faria e Felipe Brisolla) e GloboEsporte.com
Fonte: Globo Esporte