REAJUSTE: Queda de 7% no ICMS de veículos deve impactar na economia do estado

0
141

Allan Mesquita, repórter do 3 Poderes MT

O governador Pedro Taques assinou nesta terça-feira (12) um projeto de lei que reduz em 7% o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para máquinas e equipamentos da linha amarela, veículos pesados utilizados na construção civil e agricultura.

O diretor regional da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores em Mato Grosso (Fenabrave-MT) destaque que “A regulação da carga tributária é uma grande oportunidade para o segmento e para o estado como um todo. As empresas de Mato Grosso vão ganhar em competitividade e com isso o Estado ganha em arrecadação e em geração de empregos”, completou o empresário.

Segundo a assessoria da união, Mato Grosso conta com 15 empresas da linha amarela, que geram cerca de 900 empregos diretos. A medida torna o produto mato-grossense muito mais competitivo, fomentando a economia dentro do estado.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça, a iniciativa preserva o mercado interno e dá melhores condições para o exercício da atividade econômica do setor. “Há 20 anos o setor cobra um tributo justo para ter mais competitividade e comercializar suas máquinas. Nosso mercado tem sido invadido por produtos de outros estados e com essa redução agora teremos nossos produtos circulando e gerando riquezas”, afirmou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui