Foi inaugurada nesta quarta-feira (6) uma placa com um QR Code (bidimensional) na Praça Moreira Cabral. O código pode ser escaneado e direcionado para uma página na web que conta a história do Centro Geodésico da América do Sul.
A iniciativa é da Secretaria de Ações Institucionais por meio da Coordenadoria de Cultura da Câmara de Cuiabá e faz parte das atividades em comemoração aos 303 anos da Capital.
As informações sobre o ponto turístico são disponibilizadas em texto e em áudio com tradução em três idiomas: português, inglês e espanhol. Além disso, a ideia é que seja lançada uma áudiodescrição da praça para pessoas com deficiência visual.
O chefe da Coordenadoria de Cultura, Joaci Conceição Silva, comentou sobre a importância desse símbolo como ponto turístico para a Capital que completa 303 anos.
“Esse é o local simbólico de Cuiabá, é o Centro Geodésico da América do Sul. E para aprimorar essas informações e ajudar os nossos turistas, nós colocamos um QR Code que tem informações turísticas do local. E ali podemos agregar diversas informações sobre o turismo e a Câmara Municipal”, explicou Joaci.
O presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), falou que o lançamento do QR Code é uma forma de demonstrar valorizar a história de Cuiabá.
“Nesse local passam diariamente muitos turistas e munícipes que, às vezes, ainda não conhecem a história do Centro Geodésico, então, com certeza essa é uma iniciativa brilhante, é uma forma de mostrarmos todo nosso amor a Cuiabá e à população cuiabana. “, disse.