Da Redação
Foi apresentado nesta terça-feira (27) na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, um projeto de lei que visa implantar o empreendedorismo como disciplina escolar. A proposta contempla os alunos dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio municipal.
O projeto foi apresentado pelo vereador Felipe Wellaton (PV). E caso seja instaurado, a partir de 2019 os alunos das escolas municipais de Cuiabá terão o tema de maneira transversal na grade curricular.
A ideia central é estimular os jovens a empreender e promover uma conexão entre os conhecimentos técnicos e científicos e o mundo do trabalho e da produção.
“Empreender não significa apenas abrir empresa. Empreender é transformar ideias em realidades, impactar positivamente o local onde vivemos. Foi pensando justamente em permitir com que os alunos das escolas municipais possam ser instrumentos positivos na transformação da sociedade, com trabalho, inovação e iniciativa que queremos levar até eles noções de empreendedorismo”, disse Wellaton.
*Com informações da Assessoria