Primeira-dama e vice colaboram em campanha para crianças e idosos

0
49

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da primeira-dama, Samantha Iris e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Rosa, participou do lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (FUMAPI). O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), na noite de terça-feira (25).

A iniciativa incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para entidades que atuam na proteção e no cuidado de crianças, adolescentes e idosos. O processo é simples e sem custos para o doador, feito diretamente no momento da declaração do imposto.

A primeira-dama destacou a importância da ação e o compromisso da Prefeitura em ampliar a arrecadação. “Já temos que pagar os impostos de qualquer forma, então que pelo menos saibamos que esse montante vai para causas importantes. A Prefeitura vai trabalhar para que essa campanha tenha uma arrecadação ainda maior, e estamos abertos a parcerias para que as coisas aconteçam”, afirmou Samantha, que também é vereadora na capital.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Vânia Rosa, ressaltou que os recursos arrecadados são fundamentais para subsidiar políticas públicas voltadas à proteção desses grupos. “Precisamos fomentar essa causa e, quem sabe, futuramente, ampliar para outras áreas da assistência social, como o atendimento a moradores de rua e imigrantes. Eu durmo e acordo pensando em formas de ajudar essas linhas de frente”, enfatizou.

O presidente do CRC-MT, Aluízio Rodrigues, reforçou a importância do engajamento da sociedade e do apoio da Prefeitura. “Contamos com a colaboração da gestão municipal, que não mediu esforços para nos ajudar na realização deste evento. Com certeza, essa campanha terá um impacto positivo, e vamos buscar pessoas que realmente podem contribuir para essa causa tão nobre”, disse.

A campanha conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDMMT), da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os contribuintes que possuem valores a serem restituídos terão a doação somada ao valor da restituição, corrigida pela taxa Selic até a data do pagamento do imposto.

A solenidade contou ainda com participação da secretária da Mulher, Hadassah Suzannah, procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson e do vereador Dilemário Alencar. Também marcaram presença a Associação Centro América de Karatê Shotokan e o Coral Projeto Idosos na Melhor Idade, que realizaram a cerimônia de abertura do evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui