PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: Cuiabá recebe 80 imigrantes nessa sexta-feira

0
564

Os cuiabanos vão receber na tarde desta sexta-feira (06.04), oitenta venezuelanos. Após fugirem da  crise política e financeira, e falta de emprego,  fome em seu país, os imigrantes que serão recebidos na capital já estão em São Paulo e serão hospedados na casa Pastoral do Migrante, no bairro Carumbé.

Nesta quinta-feira (05.04), uma equipe da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil chegou em Cuiabá, para acertar os ajustes finais para a chegada deles.

Parcerias promoveram cursos profissionalizantes e assistência a fim de ajudá-los a se estabelecerem na cidade.

A reportagem do Jornal do Ônibus, conversou com o padre Pedro Freitas Rodrigues, diretor da pastoral, de acordo com ele, o local está pronto para recebê-los e assim contribuir no processo de estabelecimento na capital.

A casa, que atende de 50 a 60 pessoas por dia, tem atualmente 40 moradores e receberá o grupo de 80 venezuelanos, ficando com o número de vagas completo.

“Não temos acomodações para um grupo maior, por isso vamos conseguir abrigar só os 80 por enquanto”. Lamenta o padre.

A ação coordenada pela Casa Civil vacinou e documentou os 700 venezuelanos a serem transferidos.

Pelo acordo feito, São Paulo receberá também amanha, 350 venezuelanos, e Cuiabá 80. São as unicas cidades do pais a estenderem as mãos para os imigrantes neste primeiro momento.

Detalhe nada é de graça, o governo federal é o responsável por arcar com as despesas das viagens, Temer anunciou uma liberação de 190 milhões para ajuda aos refugiados.

Ajude

Pastoral pede doações de alimentos. Telefones: 3641-1451 ou 3641-2413

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui