O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, disse que a Prefeitura de Cuiabá aguarda uma colaboração do Governo para dar andamento em outras fases do Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecido como Dutrinha. Segundo o gestor, as obras relacionadas à segurança do local já estão em 65% concluída e que a transferência irá ajudar na revitalização do gramado.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, de terça-feira (25), Vuolo comentou que durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) havia um compromisso de repasse financeiro de R$ 500 mil para iniciar o processo de recuperação do estádio. Lembrando que, no entanto, o projeto de revitalização foi entregue, mas o dinheiro não foi transferido.
“O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diante desse impasse de repasse e, a gente viu que não ia ser transferido o recurso, decidiu que com recursos próprios pudéssemos lançar a obra, e, nessa primeira fase, tem aspecto voltado para questão de segurança, segurança dos torcedores, a segurança dos atletas, da arbitragem, então, o foco nosso, nesse primeiro momento é esse”, falou.
Ele explicou que a próxima etapa seria a recuperação do gramado e, para isso, pediu ajuda ao governo para iniciar o processo de revitalização. Vuolo disse que o secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec (PDT), sinalizou de forma positiva o repasse e que deve dar uma resposta ao pedido na próxima semana.
Entenda o caso
Em fevereiro deste ano, a prefeitura iniciou as obras de recuperação do estádio com orçamento de R$ 500 mil. No cronograma estava previsto reparos no vestiário, na área de acesso dos jogadores e arbitragem, salas de imprensa e polícia, adequações de acessibilidade, reconstrução dos muros laterais e manutenção da arquibancada.
A previsão era entregar o tradicional estádio até o aniversário da Capital, o que não aconteceu.
Em fevereiro de 2015, o espaço esportivo foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá após torcedores terem invadido o gramado após o jogo entre Mixto e Luverdense.
Fonte: OBomdaNoticia
Foto: Rafael Medeiros