Por: Michelle Cândido | Foto: Lucas Leite
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), assinou nesta segunda-feira (19), duas autorizações para abertura do processo licitatório das obras do Parque Berneck e da Orla da Alameda Júlio Muller. Os projetos estruturais já estão prontos. A previsão de entrega das obras é de 10 meses, após o resultado dos processos licitatórios.
Participaram da cerimônia de assinatura, o deputado estadual Emanuelzinho (PTB) e os democratas Eduardo Botelho e o ex-deputado federal, Júlio Campos.
As obras terão um investimento de R$ 30 milhões, sendo que esse valor será dividido nos dois projetos, os recursos serão públicos e privados, “parte dessas obras serão custeadas pela Ginco, devido uma dívida tributária que a empresa tem com o município, eles vão pagar R$ 8,5 milhões em obra. O restante do valor já está disponível na conta da Prefeitura de Várzea Grande”, esclareceu o senador Jayme Campos.
Os empreendimentos serão destinados ao lazer da população, com cultura, música e shows, pratica do esporte, integração social e, principalmente, preservação ambiental.
De acordo com o projeto arquitetônico, o parque será um dos maiores do Estado, com cerca 26 hectares de área terão, ainda, 527 vagas de estacionamento, Jardim sensorial (viveiro), estação de ginástica, playground, banheiros, bebedouros, praça de alimentação, anfiteatro ao ar livre, parque aquático, quadras poliesportivas, campos de futebol, mini autódromo, pista de skate e ciclovia.