Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) começaram a travar uma verdadeira “guerra” contra os narcotraficantes, nos últimos tempo.
Um carregamento mais de meia tonelada de pasta de cocaína, avaliado em mais de R$ 10 milhões, foi retirado de circulação na quarta-feira (11).
O carregamento, segundo a PF, estava camuflado entre caroços de algodão que eram transportados em uma carreta modelo Mercedes-Benz Actros.
A apreensão, que está entre as cinco maiores deste ano, aconteceu na madrugada de quarta-feira, nas proximidades da região da Praça de Pedágio da BR-364, na altura da cidade de de Rondonópolis (212 Km ao Sul da Capital).
As informações sobre a apreensão foram confirmadas pelo tenente-coronel Fábio Ricas, comandante do Gefron.
Além da da PF e do Gefron, um grupo de elite da PM e de agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG) também participaram da operação.
SÃO PAULO – Os 506 tabletes de pasta base de “coca-pura”, segundo a PF, foram carregados na cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá) e seriam entregues no Estado de São Paulo.
Na operação, os policiais contaram com a ajuda de um cão treinado para farejar drogas.
O motorista preso, que não teve o nome revelado, foi transferido para a sede da Polícia Federal de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante em crime de tráfico de droga.
Fonte: Diário de Cuiabá