Parceria público-privada amplia videomonitoramento em Cuiabá

0
149

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a unidade de educação infantil Pingo de Luz, em Cuiabá, firmaram parceria para realizar o videomonitomento nas imediações da escola. Por meio do projeto “Blue Light”, a escola implantou uma câmera de segurança e as imagens serão enviadas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Sesp, que vai monitorar em tempo real todas as ações em frente a unidade.

O projeto já funciona em alguns estabelecimentos, a exemplo da região de comércio da Avenida Carmindo de Campos, e o objetivo é monitorar toda extensão captada pela câmera e proporcionar ações preventivas e repressivas das forças de segurança.

“Dentro do Centro Integrado nossos profissionais monitoram o espaço captado pelas câmeras e em caso de alguma suspeita, o batalhão mais próximo é avisado e realiza a ronda. Este trabalho favorece as ações preventivas e dá mais subsídios as questões repressivas”, destaca o coordenador do CICC, tenente coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa.

A diretora da escola Pingo de Luz, Vilamar Palharini, disse que a unidade ganhou muito com a parceria. “Temos 60 alunos e esta nova ferramenta só traz mais segurança para os pais e seus filhos. Estou muito feliz pela efetivação desta parceria”, destaca.

Mãe de uma criança que é aluna da escola, Mariana Poppi, ressalta que sempre teve cuidado ao deixar e buscar a filha na escola, mas se sente mais segura com a implantação da câmera. “Fico mais tranquila. Eu sempre agi com muito cuidado em frente à escola, mas a instalação da câmera é uma prevenção a mais”, argumenta.

Na tarde desta segunda-feira (18.06), um encontro entre os gestores do Centro Integrado, representante da escola e pais visualizaram in loco as imagens que serão monitoradas pela Sesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui