Noite fria em Cuiabá, cheiro de naftalina no ar, Chopão lotado, escaldado correndo solto, pessoas encolhidas, agasalhos tirados do baú, o cotidiano alterado pelo o frio que chegou.
Os cuiabanos adoram e odeiam o frio, bares vazios e ruas desertas, mas as varandas gourmet, a nova moda dos últimos anos, estão com certeza lotadas e banhadas a vinhos e espumantes.
O frio muda a vida das pessoas e aquecem as conversas políticas ao redor das mesas.
Prefeitura na ordem do dia e a crítica de Emanuel ao governo abraçando a greve e o Sintep é a conversa afiada das rodas.
Mais erro que acerto, o posicionamento do prefeito está demonstrando o que vem por aí, sua inimizade e intolerância com o sucesso do governo, o estão tirando do foco que deveria ser sua prefeitura e administração.
Quem viver e sobreviver até às próximas eleições poderá sentir se meu diagnóstico – de que este foi o maior erro do alcaide – estava certo ou errado.
Emanuel entrou na vala comum e colocou a cara na mira dos inimigos que ainda nem tinha. Anotem…
João Pedro Marques é advogado e jornalista com escritório em Brasília e Mato Grosso.
Excelentes observações e corretas objetividades climáticas e políticas nesta noite rara em terra tradicionalmente quente, e que nos leva à reflexões acertadas. Parabéns JPM.