O idoso, de 76 anos, identificado pelas iniciais J.I.R.V., foi encontrado com a garganta rasgada e afundamento de crânio dentro de um quarto de motel na tarde de segunda-feira (26), em Paranatinga (338 km da Capital).
Dois menores, um identificado pelas iniciais V.F.A, 15 anos, foram apreendidos e encaminhados à delegacia acusados de terem cometido o crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimentos de primeiros socorros à vítima. O idoso foi encaminhado a uma unidade hospitalar do município, mas devido ao grave estado de saúde foi reencaminhado para um Hospital de Primavera do Leste (143 km de Paranatinga). Não há informações sobre o atual estado de saúde do idoso.
A Polícia Militar (PM) foi acionada sob o relato de uma pessoa estar caída no chão de um dos quartos do estabelecimento completamente ensanguentada e com sinais de violência física, com hematomas pelo corpo. No local, os militares encontraram J.I.R.V. caído no chão desacordado em meio a garrafas quebradas e rastros de sangue.
Os policiais teriam chegado aos menores após revista no carro da vítima, no estacionamento do motel, onde encontraram o celular e verificaram conversas entre o idoso e os acusados.
De acordo com o depoimento de um dos menores ao delegado Pablo Borges, o adolescente teria confessado que foi ao motel com o idoso, mas que houve um desentendimento entre eles e então entraram em confronto físico.
O menor tinha várias escoriações pelo corpo e também marcas de sangue na roupa.
V.F.A será apresentado ao Ministério Público, nesta tarde de terça-feira (27) sob acusação de tentativa de homicídio.
Segundo o delegado, há informação, ainda a ser confirmada, de que o idoso estava aliciando menores para práticas sexuais.
A Polícia Civil segue na investigação do caso.