Mais de 70 pessoas foram atendidas pela equipe do projeto Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso e tiveram acesso a serviços de cidadania. A ação foi realizada durante a manhã e tarde desta terça-feira (23 de abril), nas dependências do Fórum de Cuiabá.
Foram disponibilizados serviços de certidão de hipossuficiência para segundas vias de RG e casamento, segunda via de certidão de nascimento e de óbito, mediação de divórcio e encaminhamento jurídico. Essa é a segunda oportunidade que a equipe da Justiça Comunitária realiza a ação, a primeira vez foi no Palácio da Justiça. A iniciativa surgiu após haver muita procura desses serviços por aparte dos terceirizados aos agentes comunitários.
Já para dona Selma Maria, que foi a primeira pessoa a ser atendida pela equipe do Judiciário, foi requisitada a segunda via da certidão de nascimento. Tanto para uma quanto a outra os agentes comunitários informaram e deram orientações para a resolução das dúvidas.
Os agentes comunitários de justiça e cidadania informam e orientam sobre reclamações trabalhistas, divórcio, casos de família, conflitos entre vizinhos, guarda de criança, pensão alimentícia, aposentadoria e outras dúvidas.