Da redação (com informações da assessoria
A Comarca de Cuiabá abriu processo seletivo para a formação de cadastro de reserva para credenciamento de profissionais nas áreas de Serviço Social e Psicologia, para atendimento nas unidades judiciárias do Fórum de Cuiabá. A inscrição é gratuita e pode ser feita de hoje, terça-feira (23 de abril), até dois de maio, das 10h às 15h, na Gestão de Recursos Humanos do Fórum da Capital.
De acordo com o juiz e diretor do Foro, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, o profissional credenciado será remunerado por abono variável, com teto máximo no valor de R$ 3.978,01. O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, por meio de análise da documentação classificatória apresentada.
O credenciamento será realizado apenas para o profissional que for habilitado no processo seletivo; ser maior de 21 anos e bacharel em Serviço Social por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). No credenciamento, os profissionais precisam também comprovar registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) ou Psicologia (CRP). Os candidatos não podem possuir antecedentes criminais.
O credenciamento será efetuado pelo período de até 02 (dois) anos, admitindo-se apenas 01 (uma) única prorrogação por igual período. O diretor do Foro avisa ainda que serão habilitados ao credenciamento apenas os candidatos que atenderem plenamente as exigências dos Editais 03/2019/GRHFC e 04/2019/GRHFC, disponibilizados no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) 10.476, de 17 de abril de 2019.