Ligado ao deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), Marco Antonio Ribeiro da Silva foi exonerado pela Prefeitura de São Paulo do cargo de coordenador-geral do Procon paulistano. A demissão foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (29).
Russomanno é adversário do prefeito Bruno Covas (PSDB) na eleição municipal. A exoneração ocorreu apenas dois dias após o início oficial da campanha, e menos de uma semana após a formalização de Russomanno como candidato.
Ribeiro é próximo do deputado federal, cuja bandeira mais conhecida é a defesa do consumidor. Nas redes sociais, há diversas imagens de encontros de ambos.
Russomanno chegou a ser cogitado como vice de Covas na eleição, mas não houve acordo. Desde que naufragaram as tentativas de composição, pessoas ligadas ao Republicanos deixaram a prefeitura.
O secretário de Habitação, João Farias, puxou a fila em agosto, ao pedir voluntariamente exoneração. Integrantes da pasta fizeram o mesmo.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que “mudanças de cargos de confiança são normais dentro de uma administração e prerrogativa dos gestores”.