Líder de facção é preso após matar cinco e comemorar ‘brincando’ com cadáveres

0
369

Rafael Medeiros Da Redação

Foi preso na manha desta quinta-feira (10.04), um ex-militar do Exército, suposto integrante do Comando Vermelho/MT, identificado como José Elgy Alves Silva, 31 anos, após uma conversa ‘amigável’ com a Polícia Civil o criminoso  apontou a localização de ao menos quatros corpos desovados em uma área de mata em Campo Novo dos Parecis (390 km de Cuiabá).

As informações preliminares são de que o homem se passava por empresário na cidade como proprietário de duas borracharias e uma casa noturna.

No entanto,José Elgy  seria um líder do Comando Vermelho e participou de pelo menos quatro mortes na região. De acordo com a Polícia Civil quatro corpos foram localizados até o momento, sendo um deles em estado avançado de decomposição.

Os crimes teriam ocorrido no inicio de 2018 e foram executados por ordem da facção. O falso empresário indicou onde estaria um dos corpos, em um milharal, a cerca de 15 quilômetros da cidade.

Já os outros corpos, foram escondidos a 50 quilômetros da cidade e a polícia ainda realiza buscas para localizá-los. Fotos achadas no telefone do celular do falso empresário mostram fazendo ironia com os corpos dos mortos.

De acordo com o delegado que conduz as investigações, Adil Pinheiro de Paula, o suspeito é apontado como um dos líderes do CV que age na região.

“Na Delegacia, ele confessou com frieza os cinco homicídios (4 consumados mediante execução e uma tentativa). Ele possui perfil psicológico diferente, não mostra arrependimento (inclusive comenta que as vítimas imploravam pela vida) e nenhuma preocupação em ir para cadeia. Na verdade, se vangloriava das mortes em grupos nas redes sociais (Whatsapp) com outros integrantes de facção criminosa”, explica o delegado.

O Jornal do Ônibus não conseguiu localizar a defesa dele.

A ação ainda está em diligência e equipes do Instituto Médico Legal (IML), Perícia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC) estão no local .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui