Lei que institui setembro amarelo no calendário oficial de Várzea Grande é sancionada

0
124
Imagem da Internet

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

De autoria do vereador por Várzea Grande, Nilo Campos (DEM), a lei n.º 4.456/2019 que institui o setembro amarelo no município de Várzea Grande foi sancionada pelo Poder Executivo.  O ato foi publicado nesta segunda-feira (27.05) no Diário Oficial dos Municípios (AMM).

Consta da lei que nas unidades públicas municipais, sempre que possível, será instalada a iluminação em amarelo e a aplicação do símbolo da campanha ou sinalização alusiva ao tema.

Além disso, serão realizadas campanhas para alertar e promover o debate sobre o suicídio, com o objetivo de reduzir os casos no município. “O dia 10 de setembro, já é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Durante a semana desta data, várias campanhas de conscientização são feitas para combater este mal, que assola muitas pessoas, inclusive nossos jovens”, disse Nilo.

Campos ainda destaca, que sob o ponto de vista social e educacional, a lei significa a concretização de ações, programas e projetos na área da educação: “Fico muito feliz de ver esta lei sancionada. Pois, precisamos ajudar os nossos munícipes, principalmente as pessoas que sofrem com a depressão, que é considerada a doença do século”, finaliza Nilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui