Por Rafael Medeiros
Marcos Alberto Bombada de 50 anos morreu nessa quinta-feira (8) depois que foi arremessado de uma carreta, na MT-449, próximo ao município de Tapurah (a 414 km de Cuiabá). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista não conseguiu frear em uma curva e capotou a carreta.
O veículo estava carregado de caroço de algodão e capotou no km 62 da rodovia. Os bombeiros saíram de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, para atender o acidente.
Marcos teve diversos ferimentos pelo corpo e sofreu um afundamento no crânio, o que provocou a morte ainda no local do acidente.
De acordo com os bombeiros, há indícios de que o motorista ainda tentou frear antes do acidente. A carreta desceu a curva de forma desgovernada e tombou fora da rodovia. Por conta disso, Marcos foi ejetado do veículo e arremessado.
Policiais militares, civis e peritos foram chamados no acidente. Um laudo deve indicar as causas do acidente, além da causa da morte do motorista.
Caminhoneiro abandona veículo
Um motorista abandonou uma carreta, carregada de milho, após bater em uma árvore em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O acidente ocorreu por volta de 22h30 desta quinta-feira (8).
A carreta, que tem placas de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá), foi deixada na Avenida Presidente Médici, próximo a Vila Militar, ainda causava lentidão no trânsito na manhã desta sexta-feira (9).
Moradores disseram à polícia que o motorista da carreta, que ainda não foi identificado, teria fugido do local logo após perder o controle de direção do veículo e bater na árvore.
A suspeita, ainda segundo moradores, é de que o motorista estava embriagado.