Um adolescente de 17 anos, foi executado com três disparos de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu por volta das 21h40, da noite dessa segunda-feira (19.03), na cidade de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá).
O adolescente foi identificado pelas iniciais L.C.S.S . Algumas testemunhas afirmaram que chegaram a ouvir os disparos, e ao verificar o que havia acontecido se deparam com o adolescente estirado na rua e agonizando até a morte. Nenhum pertence foi roubado.
Imediatamente populares acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou no local apenas para constatar o óbito do adolescente.
No local do crime foram encontrados duas pedras possivelmente de substânia análoga a pasta base, ainda não se sabe se a droga pertencia ao adolescente, ou era do assassino.
Conforme informações apuradas pelo Jornal do Ônibus, a vítima possuía duas perfurações na cabeça, sendo uma na face, outra no cranio, e uma no tórax.
Familiares denunciaram a reportagem que o jovem já vinha sendo ameaçado de morte, mas não teria registrado nenhum boletim de ocorrência por medo. A família informou ainda que o menor disse que estaria indo a escola, e afirmam que a droga não pertencia ao adolescente.
A polícia contradiz, dizendo que o menor não era tão ‘inocente’, L.C.S.S já havia sido apreendido varias vezes, por envolvimento no trafico de drogas e atualmente prestava serviços comunitários na cidade.
A Policia busca pistas do possível assassino, até o momento ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.