A situação é clara, esgoto correndo a céu aberto, jorrando do asfalto, mau cheiro, animais e crianças sendo expostas a tudo isso e moradores que já não sabem o que fazer.
De acordo com o presidente do bairro, José Carlos, o Renascer passa por esta situação desde a época da Sanecap, tendo o problema passado pelas sucessoras Cab Cuiabá e Águas Cuiabá.
De lá para cá, o bairro ganhou asfalto e encanamento, mas, segundo ele, ficaram faltando duas bombas de sucção e, sem elas, o esgoto que deveria ter sua correta destinação pela empresa Águas Cuiabá, acaba brotando nas ruas do bairro.
Durante a gravação com o Leiagora, três moradoras do bairro relatam tudo que já passaram com a exposição ao lado de suas casas, com suas famílias que estariam adoecidas pelo contato próximo com a situação insalubre.
O desconforto de não conseguir comer com janelas abertas e não conseguir dormir sem ventilação, por conta do cheiro fétido.
O sofrimento não atinge apenas os moradores, que em tese tem como se defender, ou ao menos reclamar, mas também animais, como um cachorro de rua, que no meio da gravação decide parar e beber o esgoto que jorra do chão, buscando matar a sua sede.
Credito:Leia Agora