Empresa investe em autoestima de clientes acima do peso

0
140

Da Redação

Vestir uma roupa que esteja na moda pode parecer fácil para aqueles que estão em forma, mas para quem está acima do peso, a briga não é somente com a balança. O mercado da moda em Mato Grosso investe pouco em roupas para pessoas que estão fora dos padrões de magreza, mas nem por isso gostam de se vestir mal.

Não tem nada melhor do que se sentir confiante e seguro de si mesma em qualquer situação.  Por isso que a moda e a autoestima andam sempre tão interligadas. A moda ajuda a entender quem é a pessoa e como mostrar isso para o mundo. Por isso, conhecer o próprio estilo ajuda a consumir moda de maneira consciente e, ainda, a estar sempre elegante.

Mas para a servidora pública, Regina Figueiredo ter a autoestima elevada por meio das roupas era difícil, mais que isso – era um transtorno. “Uma porção de roupas bonitas, coisas assim que te deixam interessada em provar, mas infelizmente não tem a nossa numeração,  é decepcionante né?!”, diz.

Em Cuiabá existe a Marseille Moda Maior, empresa de confecção dedicada ao segmento Plus Size com tamanhos especiais do 44 ao 72, e modelos fashion para todas asa ocasiões. A empresa existe há 25 anos e está  localizada na Praça 8 de abril (Chopão), 65, Goiabeiras, em Cuiabá.

Quando Regina veio morar em Cuiabá em 2002 ouviu falar da loja que trabalhava com numeração especial ,  então foi até o local para conferir as peças e estabeleceu um “relacionamento sério” com a Marseille Moda Maior.

“Fui muito bem recebida pela equipe da loja e lá eles me apresentaram  modelos de roupas favoráveis pra meu corpo,  porque a pessoa quando tem um porte maior não é toda roupa que fica bem. As consultoras da loja nos dão sugestão de estilo, das combinações. Enfim,  resolveu  meu problema pra vestir”, afirma Regina.

Além da servidora pública, muitas outras pessoas também sofrem com o problema na hora de se vestir, isso porque o Brasil é um país de gordinhos: 52,6% dos homens apresentam sobrepeso (Índice de Massa Corporal entre 25 e 30). A taxa para as mulheres é de 44,7%. No total, a quantidade de pessoas com obesidade (cujo IMC é igual ou maior que 30) chega a 15,8%, de acordo com um estudo do Ministério da Saúde.

A proprietária da Marseille Moda Maior, Jeizifer Fonseca trabalha com moda para homens,  mulheres, jovens e adultos, que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios da moda.

“Sempre trabalhamos com vendas de roupas, tínhamos uma loja no shopping que atendia aos tamanhos normais, porém houveram muitos pedidos por tamanhos maiores, vendo que estes números maiores estavam tendo mais saída, resolveram focar neste nicho”, afirma a empreendedora. (Reportagem de Stephanie Romero)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui