‘É impossível Júlio ser vice de Emanuel”, diz presidente do DEM

0
139

O presidente do Democratas de Cuiabá (DEM), Alberto Machado, classificou como “impossível” a possibilidade de o ex-governador Júlio Campos (DEM) ser vice-prefeito na eventual chapa de reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

O nome de Júlio vem sendo objeto de discussão entre lideranças próximas ao prefeito de Cuiabá, como o ex-prefeito Chico Galindo e o advogado Francisco Faiad, que o defendem como solução para apaziguar os ânimos entre DEM e MDB.

Na segunda-feira (02), Júlio afirmou não descartar ser vice de Emanuel, mas que a decisão será do DEM.

Entretanto, segundo Machado, o partido do governador Mauro Mendes irá lançar um candidato para disputar o comando do Palácio Alencastro.

Essa possibilidade é impossível, partindo do princípio que o DEM tem candidatura própria

“Estive com o Júlio, que me disse que ficou lisonjeado com o convite. Acho que é natural. Mas ele é partidário e vai seguir o partido dele. As diretrizes que já foram definidas. Ele só agradeceu ao convite porque é educado”, disse Machado ao MidiaNews.

“Então, ele foi educado como é e tem que ser, mas os caminhos do DEM já estão definidos. Essa possibilidade é impossível, partindo do princípio que o DEM tem candidatura própria. Como vai ter um vice na outra chapa? Não tem como”, acrescentou.

Segundo Alberto, em outubro o partido já havia definido, em reunião do diretório estadual, que irá lançar um nome contra Emanuel.

Para ele, os convites mostram as qualidades dos quadros do Democratas.

“O DEM tem candidatura própria definida já em reunião. É um consenso isso. Não existe essa possibilidade. Esses convites, por parte do Faiad e do Chico Galindo, mostram a grandeza do nosso quadro. Todo mundo quer estar próximo do DEM”, afirmou.

“Se eu estivesse no lugar deles, e tivesse poucos quadros qualificados, procuraria também me aproximar do DEM para fazer uma composição. O DEM tem bons candidatos. O Júlio é um candidato qualificado a qualquer cargo. Assim como é o Fábio Garcia, o Gilberto Figueiredo, o Mauro Carvalho. É uma questão normal da parte deles buscar alguém qualificado para integrar a chapa”, completou.

 

 

Fonte: Midia News Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui