Redação (com informações da assessoria)
Os vereadores de Várzea Grande deverão votar na sessão ordinária que será realizada nesta quarta-feira (21.08) seis Projetos de Leis. Entre eles, está o PL 56/2019 de autoria da primeira secretária da Mesa Diretora, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), que estabelece diretrizes para ações que visem a valorização de mulheres e meninas e prevenção à violência doméstica.
Consta do projeto, que o município deve promover capacitação das equipes pedagógicas e outros profissionais da Educação Municipal. “É muito importante a realizações de debates para identificar o problema referentes a violência. Devemos incentivar as práticas pedagógicas para erradicar de todas as formas a violência doméstica. O projeto também prevê um intercâmbio da rede Estadual e Federal de ensino”, disse Barros.
Outra proposta direcionado às mulheres é o PL 86/2019, de autoria do vereador Ivan dos Santos (PRB), que dispõe sobre a criação do programa “Mulher na Política”. “Teremos como as principais ações: a conscientização da mulher e sua importância na política, elaboração e distribuição de informativos, incentivo para a filiação feminina, viabilização de palestras, incentivos para as jovens a se alistarem ao pleito eleitoral”, destaca Ivan.
Já o PL n° 64/2019 que dispõe ao Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) a transferência de titularidade em pagamento dos seus serviços em caso de locação, empréstimo ou cessão de imóvel a terceiros. A proposta é do segundo presidente da Mesa Diretora, o vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar. O Projeto ainda recebeu uma emenda do parlamentar Ivan dos Santos.
Confira outros Projetos de Leis na Ordem do Dia:
Projeto de Lei 92/2019 – Denomina o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Várzea Grande de – Capsi-VG de Sérgio Luiz Ferreira da Silva “Serginho”