Time cede empate ao Botafogo-SP aos 40 minutos do segundo tempo, e jogo termina 1 a 1
Por Admar Portugal |O Cuiabá empatou, em 1 a 1, com o Botafogo-SP, em jogo realizado no fim da tarde desta terça-feira (1º), em Ribeirão Preto, pela sétima rodada da Série B.
A equipe de Cuiabá cedeu o empate no final da partida e manteve a liderança da Série B, do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.
Na primeira etapa, o Cuiabá abriu o placar com o atacante Jenison, aos 30 do primeiro tempo, cabeceando na pequena área escanteio cobrado por Felipe Ferreira. Foi o primeiro gol do atacante do Cuiabá no campeonato.
Ronald empatou para o Botafogo aos 40 minutos do segundo tempo, após receber cruzamento de Luketa, da esquerda.
O goleiro do Cuiabá João Carlos, ao final da partida, lamentou o empate. “Tivemos oportunidade de marcar o segundo gol e falhamos”, disse.
Yago, que entrou no lugar de Maxwell, perdeu um grande oportunidade, aos 33 minutos do 2º tempo, ao chutar da entrada da área para fora, ao invés de passar para o atacante Jenison, que estava livre na grande área.
O meia Rafael Gava, artilheiro do Cuiabá na competição, sentiu dores musculares no aquecimento e não entrou em Campo.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (05), quando vai até Salvador, na Bahia, enfrentar o Vitória. O jogo, pela 8ª rodada da Série B, está marcado para 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão.
BOTAFOGO-SP – 1 Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos Victor Bolt e Guilherme Romão (Naldo); Ronald, Rafinha e Gustavo Henrique (Luketa). Técnico: Umberto Louzer
CUIABÁ – 1 João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena (Helder), Anderson Conceição e Romário; Auremir (Marino), Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira (Fabricio), Jenison e Maxwell (Yago). Técnico: Marcelo Chamusca.
Local – Estádio Santa Cruz Árbrito –
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE) Assistentes – Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Cartão Amarelo – Maxwell e Helder (Cuiabá); Robson, Naldo e Ronald (Botafogo)
Gols – Jenison, 30 do 1º tempo (Cuiabá) e Ronald, 40 do 2º tempo.
Fonte: Diário de Cuiabá