A acusada, de 22 anos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal em um ônibus transportando cerca de 1,5 quilo de cocaína, nas proximidades do posto fiscal, na BR-163, em Itaúba (103 quilômetros de Sinop), ontem à tarde. De acordo com um policial, com ela estava o filho de 5 anos, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
O policial explicou, ao Só Notícias, que prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina ao veículo. “A droga estava escondida na bolsa da passageira. Pedimos para revistá-la e encontramos o entorpecente. Ela contou que havia comprado a droga por R$ 800 em Sinop, e entregaria em Peixoto de Azevedo”.
A jovem foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Itaúba para as providências necessárias.
Leia Mais ..
A apreensão ocorreu na BR-163. Os materiais ilícitos estavam em um veículo Nissan March, com placas aparentes de Campo Grande (MS). Segundo a assessoria da PRF, o motorista, ao ser abordado, declarou que pegou o automóvel em Dourados. O veículo, conforme a polícia, tinha sinais de adulteração.
Em checagem, os policiais descobriram que as placas originais eram de Barra do Bugres, onde o carro havia sido roubado. As três caixas com munições, os 335 tabletes de maconha e o homem de 24 anos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Segundo a PRF, o suspeito pode responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte de munição não permitida.